segunda-feira, 27 de julho de 2020

Rafinha é o novo reforço do São Caetano


O São Caetano ganhou um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Rafinha, que estava treinando no estádio Anacleto Campanella desde o início do ano, mas agora já tem condições físicas de integrar o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo.

Revelado pelo São Bernardo, o jogador de 31 anos foi o grande destaque da Copa São Paulo de 2007. Semifinalista da Copinha pelo Tigre, o armador foi o artilheiro daquela competição ao marcar nove gols.

``Estou muito feliz com essa volta. Sou bem conhecido no ABC. Estou muito preparado e quero aproveitar cada chance para poder jogar´´, disse o atleta, que defendeus Cruzeiro, Corinthians e Caxias-RS.

Sem atuar profissionalmente desde 2018, Rafinha encara a oportunidade de defender o São Caetano como recomeço da carreira. Ele agradeceu a nova chance recebida e falou sobre os preparativos para voltar a atuar novamente em grande nível.

``Cheguei um pouco acima do peso. A diretoria me deu condições para treinar e abaixar o peso. Essa pandemia por um lado foi boa, pois tive oportunidade de trabalhar bastante e hoje estou preparado. A única coisa que preciso é de ritmo com bola. Fisicamente estou bem´´, analisou.

Por fim, Rafinha ainda ressaltou as suas características e como pode ajudar o São Caetano nesta sequência da temporada.

“Eu gosto de jogar de armador, meia-atacante. Chegando sempre ao ataque. Sou jogador que gosta de fazer gols e dar assistências também. Gosto e estar perto da área para poder finalizar´´, explicou o atleta, cujo vínculo irá, inicialmente, até dezembro de 2020.

Ficha técnica

Rafinha

Posição: meia

Nome completo: Rafael de Souza Ferreira

Data de nascimento: 23/12/1988

Clubes: EC São Bernardo, Cruzeiro, Corinthians, Caxias, Santo André, Guaratinguetá, Juventus, Corinthians (AL), Olinda, América (SP), Misto, União Barbarense, Novo Hamburgo e Boca Raton (Estados Unidos)

TESTES DE COVID-19

Visando a retomada das atividades presenciais, atletas, comissão técnica e funcionários do São Caetano realizaram na tarde desta segunda-feira (27/7) o processo de testagem para identificação da Covid-19.

Os testes PCR, disponibilizados pela Federação Paulista de Futebol, foram aplicados por profissionais do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, em espaço apropriado no Anacleto Campanella.

Os resultados dos testes serão conhecidos em até 72 horas. Após isso, o elenco seguirá o protocolo indicado pela FPF para retomada gradual dos treinamentos.

Em relação ao time que disputou o último jogo contra a Portuguesa Santista, pela Série A-2, não tiveram os seus vínculos renovados: Wanderson (lateral-esquerdo), Matheus Salustiano (zagueiro), Anderson Braz (volante), Madson (meia) e Bruno Moraes (atacante).

Junior Alves (zagueiro) e Jean Dias (atacante) já tinham deixado o Azulão pouco antes da paralisação do Campeonato Paulista.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: