quinta-feira, 16 de julho de 2020

Breno Lopes valoriza planejamento do Ituano para Paulistão e Série C


Os treinos voltaram a mil por hora no Ituano, que está de olho não somente no retorno do Paulistão, mas também na Série C do Campeonato Brasileiro, no início de agosto. E agora falta pouco para a bola rolar no Estadual. O primeiro duelo já acontece na próxima quarta-feira (22/7), às 16h30, no Canindé (campo da Portuguesa), na Capital e não mais na cidade de Itu.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) não agendou nenhuma partida, das duas últimas rodadas da fase de classificação do Paulistão, para o interior de São Paulo. Tanto, que na última rodada, o Ituano encara o Santo André outra vez no Canindé, domingo (23), às 16 horas.

A expectativa, claro, é grande. E o lateral Breno Lopes quer aproveitar cada segundo durante a preparação do Ituano, que 
é o quarto colocado do Grupo C, com 10 pontos, um a menos que a Inter de Limeira e seis que o Mirassol. Ou seja, a classificação às quartas de final é quase uma missão impossível.

Breno Lopes, no entanto, prefere não fazer contas.

``Os trabalhos estão bons, dá para ver evolução no grupo, o que é muito importante. Sabemos que temos que aproveitar cada segundo, não tem jeito. Foi muito tempo longe, sem a estrutura do Ituano. Agora é correr contra o tempo. Temos que focar no primeiro jogo, sem ficar pensando na frente. É foco total na Ferroviária. Respeitar o adversário, mas precisamos buscar a vitória´´, afirmou o lateral-esquerdo, que recentemente renovou seu vínculo até o fim da Série C.

Breno Lopes quer a equipe com espírito de decisão. Para ele, o compromisso deve ser decidido no detalhe.

``Esses jogos serão de muito estudo, cautela. Temos alguns dias para trabalhar e precisamos aproveitar da melhor maneira possível. O grupo vem em evolução, os trabalhos estão sendo muito bons. Vamos ter adversário que tem time forte, de qualidade, e precisamos entrar como se fosse final. Ligado o jogo todo para sairmos com os três pontos´´, finalizou Breno Lopes.





Foto: Miguel Schincariol / Ituano - Fonte: AV

Nenhum comentário: