terça-feira, 21 de julho de 2020

Canindé está pronto para duelo Ituano x Ferroviária


Depois de mais de quatro meses o Ituano vai reabrir o Paulistão às 16h30 desta quarta-feira (22/7). O jogo contra a Ferroviária, no Canindé, vai dar o ponta pé inicial para a retomada do futebol.

O Ituano retorna com o elenco um pouco diferente daquele das 10 rodadas iniciais. Por causa do término do contrato em abril e não renovação, cinco atletas deixaram o elenco. O lateral Jonas, zagueiro Ricardo Silva e os atacantes Yago, Keké e Minho. O sexto atleta que deixou o Ituano foi o atacante Gui Mendes, emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B do Brasileiro.

Foram contratados os atacantes Mateus Criciúma, 21 anos, ex-Vila Nova-GO. E Eduardo Lopes, 31 anos, ex-Operário/PR. Retornaram de empréstimos o zagueiro Léo Santos, meia Guilherme e o atacante Léo Augusto. O técnico Vinicius Bergantin reconhece que o ataque foi o que teve mais dificuldades, mas confia nas soluções apresentadas.

``Tivemos muita dor de cabeça, principalmente no ataque. Mas as respostas têm sido boas durante os treinamentos. Os garotos que vieram da base estão se firmando no profissional. As chegadas dos reforços estão me permitindo variações táticas e a utilização de dois atacantes. Encontrei várias saídas para esta dificuldade´´, explicou Vinicius Bergantin, que completou em junho três anos no comando do Ituano.


Nestas idas e vindas, três atletas formados na base do Ituano estão de volta ao clube para a sequência do Paulista. O mais jovem é o atacante Leo Augusto, 20 anos, que estava emprestado há um ano ao sub 20 do Corinthians. Ele já fez quatro jogos no profissional no ano passado. Inclusive no play off da Série D.

Os outros dois revelados na base são conhecidos. O meia Guilherme e o zagueiro Léo Santos. Guilherme começou na base em 2012. Tem 73 jogos no profissional, três gols e quatro assistências. Léo Santos nasceu em Itu e começou na base em 2011. Do atual elenco é o jogador com mais tempo de casa.

``Estou feliz em voltar e motivado. Foi aqui que comecei minha história no futebol. Meu pensamento é buscar os objetivos que o clube almeja no campeonato e temporada´´, disse o zagueiro Leo, que tem 113 jogos com o Ituano e já marcou 14 gols. Ele retornou do Criciúma em março, no início do isolamento por causa da pandemia.

``Foi difícil este período. É muito ruim ficar longe de algo que você gosta e faz desde criança. Este é o meu trabalho. Voltar a treinar e agora voltar a jogar é de muita felicidade. Claro que com todos os cuidados que devemos tomar neste momento´´, afirmou o zagueiro de 26 anos.

Outros atletas retornaram de empréstimos, mas como estavam em outras equipes de São Paulo não poderão jogar nesta reta final do Paulista. São eles o volante Xavier e os atacantes Maycon e Marquinho.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: