domingo, 26 de julho de 2020

Markão deixa a sua marca e Hebei Fortune fica no empate na abertura do Chinês


Artilheiro e jogador com mais participações diretas em gols do Hebei Fortune no último ano, o atacante Markão demonstrou que tem tudo para ser, mais uma vez, um dos protagonistas dos Dragões em 2020. Neste domingo (26/7), na estreia da equipe na temporada, o brasileiro já deixou a sua marca no empate em 2 a 2 com o Shijiazhuang Ever Bright, em casa, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Chinês.

O jogo

O gol de Markão saiu nos acréscimos do primeiro tempo e contou com a assistência de outro brasileiro. Após cobrança de escanteio, o estreante Ricardo Goulart desviou de cabeça e o camisa 10 chegou de peixinho no segundo pau para mandar a bola para o fundo da rede. Àquela altura, o Hebei perdia por 1 a 0 (tento de Wang Peng) e já jogava com um atleta a menos por conta da expulsão de Ding Haifeng.

Os donos da casa chegaram a virar o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com Dong Xuensheng, mas os visitantes empataram com Matheus Nascimento, aos 21. No fim do duelo, Markão ainda acertou uma bola na trave, após cabeçada, mas o duelo terminou mesmo sem vencedor.

Depois da partida, Markão falou sobre o confronto.

``Sempre é bom iniciar o campeonato marcando gol e ajudando o time porque te enche de confiança para a sequência da temporada. A gente queria a vitória, mas tivemos algumas dificuldades e não deu. Foram muitos meses sem entrar em campo e ainda tivemos que jogar quase toda a partida com um a menos. Analisando as circunstâncias, o resultado não foi ruim. Eu ainda tive boa oportunidade de marcar o gol da vitória, mas a bola foi na trave. Agora temos que seguir trabalhando forte porque teremos sequência de jogos complicados´´, afirmou o centroavante.

No próximo domingo, dia 2 de agosto, o Hebei Fortune visitará o Shanghai SIPG.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista no segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está iniciando sua segunda temporada no Hebei Fortune. Ao todo, o atacante já soma 12 gols em 28 partidas pelo clube. Além disso, também já deu quatro assistências.

Antes de se transferir para o Hebei, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coreia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.
 




Foto: SINA / Fonte: Triple

Nenhum comentário: