sexta-feira, 17 de julho de 2020

Brasileiro explica recuperação do Portimonense no Português e luta contra rebaixamento


No último dia 6 de março, o Portimonense foi derrotado pelo Braga por 3 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Português. Naquela oportunidade, o clube alvinegro tinha apenas 16 pontos e estava distante seis pontos do Paços Ferreira, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A competição foi interrompida em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus e quando voltou a rolar a recuperação foi espetacular.

Após quase três meses sem partidas, no dia 3 de junho, o Portimonense voltou a campo para atuar diante do Gil Vicente pela 25ª rodada. E os comandados de Paulo Sérgio superaram o rival por 1 a 0 e conseguiram renascer na competição que ainda teria pela frente nove compromissos a serem disputados.

Vale ressaltar que a reação do Portimonense não parou por aí. Na última terça-feira, a equipe superou o Boavista, em casa, por 2 a 1 e com o sucesso saiu da zona de rebaixamento, ultrapassando o Vitória de Setubal na classificação. Restam apenas duas rodadas para o término da Liga. Na segunda-feira (20), o Portimonense medirá forças, fora de casa, diante do Paços de Ferreira.

Ex-jogador do Londrina e Atlético-GO, o volante brasileiro Romulo está no elenco do Portimonense. Ele ressalta o que foi determinante para a recuperação da equipe, que em oito jogos após o retorno do Português obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, trajetória que fez com que o time saísse da zona de rebaixamento.

``Acredito que a atitude foi o diferencial nesta retomada. Acreditávamos que tínhamos muita qualidade, mas apenas a qualidade não estava dando resultado. A atitude que estamos tendo desde a retomada está sendo o ponto crucial para conseguirmos os pontos e assim nos mantermos na elite´´, resumiu o camisa 5.

Romulo destaca que além da atitude, o trabalho do técnico Paulo Sérgio é digno de elogios.

``Nosso mister é estrategista e estamos conseguimos seguir o que ele nos passa. Temos aprendido muito com ele e acabando com os erros que cometemos antes da pandemia. Por isso, estamos focados para não ter mais tropeços. Faltam duas finais e faremos de tudo para que no próximo dia 26 de julho possamos comemorar a permanência do Portimonense na primeira divisão´´, destacou o volante.

O Portimonense está com 30 pontos, enquanto o Paços de Ferreira encontra-se com 35. Romulo destaca as dificuldades do próximo compromisso, pois o rival também conseguiu bons resultados na retomada da competição.

``O Paços de Ferreira, além de ter time qualificado, é adversário que também está com a confiança em alta. Eles tiveram grande evolução após a parada e se afastaram bem da zona de rebaixamento. Mas estamos preparados para voltar de lá com bom resultado´´, concluiu.





Foto: Divulgação / Portimonense - Fonte: AV

Nenhum comentário: