segunda-feira, 13 de julho de 2020

CBF divulga calendários e clubes paulistas conhecem adversários nas Séries B, C e D do Brasileiro


O departamento técnico da CBF divulgou nesta segunda-feira (13/7) as tabelas das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros começam no início do mês de agosto, enquanto a última divisão do nacional somente em setembro. E os clubes paulistas já sabem quando entrarão em ação e os seus respectivos adversários na estreia.

Na Série B os representantes paulistas são Botafogo, Guarani, Oeste e Ponte Preta. Os jogos serão entre 8 e 9 de agosto. Falta apenas a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, definir as datas em sua grande de transmissão dos canais fechados.


Botafogo e Guarani jogarão fora de casa, enquanto Oeste e Ponte Preta atuarão em casa.

Jogos da primeira rodada:

Cruzeiro-MG x Botafogo
CSA-AL x Guarani
Oeste x Chapecoense-SC
Ponte Preta x América-MG

Série C

Pela Série C dois são os representantes do futebol paulista. O São Bento, rebaixado na Série B em 2019, e o Ituano, que subiu na Série D a temporada passada. As duas equipes estão no Grupo B.

Os jogos de estreia também serão 8 ou 9 de agosto. O DAZN, que transmite via stream, também acerta a sua grande de programação.

Jogos da primeira rodada:

São José-RS x São Bento
Ituano x Tombense-MG

Série D

Os quatro representantes do futebol paulista são Ferroviária, Mirassol, Novorizontino e São Caetano. Os dois primeiros estão no Grupo A7, enquanto os outros dois estão na chave A8. 

O regulamento da Série D mudou. Os oito clubes de cada chave jogam em sistema de ida e volta e os quatro primeiros colocados garantem classificação à segunda fase.

Jogos da primeira rodada, que acontecerão 18 ou 19 de setembro:

Mirassol x Bangu
Nacional-PR x Ferroviária
São Caetano x Caxias-RS
Joinville x Novorizontino

Nenhum comentário: