terça-feira, 28 de julho de 2020

Lateral deixa o São José-RS e retorna ao XV de Piracicaba para a Série A2


O lateral-esquerdo Samuel Balbino, 25 anos, campeão da Copa Paulista em 2016 pelo XV de Piracicaba, acertou seu retorno e, caso seja aprovado nos exames médicos (incluindo o teste de Covid-19), assinará contrato até o término do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). Será  sua terceira passagem pelo clube. Ele, que defendeu o São José-RS até a parada por conta da pandemia, vai disputar posição com os pratas da casa Rubens Carvalho e Tiago.

Samuel Balbino chegou Nhô Quim, pela primeira vez, há quatro anos, e logo no seu torneio de estreia levantou a taça. No ano seguinte, o lateral defendeu o XV na Série A2, Série D do Brasileiro (que o clube não disputava há 16 anos) e chegou às semifinais da Copa Paulista (sob o comando de Evaristo Piza). Já em 2018, atuou por Nacional e Mirassol, antes de retornar para sua segunda passagem pelo clube.

Samuel teve grande primeiro semestre em 2019, sendo eleito o melhor jogador da posição no Gauchão, por atuações pelo Caxias. No mesmo ano, jogou também no Luverdense-MT e Marcílio Dias-SC.

``A chegada do Samuel é importante, até pelo fato de já conhecer o clube, ter sido, inclusive, campeão, e saber como as coisas funcionam por aqui, do peso que tem essa camisa´´, disse o técnico Evaristo Piza, que foi outro a voltar ao Nhô Quim recentemente.


``O Samuel saiu do XV (na segunda passagem) para mercado forte, que é o Rio Grande do Sul, que possui característica diferente dos outros, de maior imposição física, e ele foi muito firme lá. Agora, com a necessidade que se criou, de contar com mais um especialista da posição, surgiu a possibilidade de trazê-lo e vamos observá-lo no dia a dia, nos treinos. Quem tem a ganhar é o elenco´´, prosseguiu o treinador.

O jogador foi relacionado em 72 jogos pelo XV, entrou em campo em 67 deles e marcou um gol. O Nhô Quim se prepara visando a retomada do Paulistão A2, no qual encontra-se na quinta posição, com 19 pontos, restando três rodadas para o término da primeira fase.

Os adversários do XV serão, pela ordem, Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Campeão e vice sobem à elite.



Foto de capa: Michel Lambstein

Nenhum comentário: