sexta-feira, 17 de julho de 2020

Evaristo Piza, ex-Botafogo-PB, assume comando do XV de Piracicaba


O XV de Piracicaba definiu nesta sexta-feira o novo do novo treinador para a retomada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O substituto de Tarcísio Pugliesi é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Evaristo Piza, que estava no Botafogo-PB.

Evaristo Piza, de 47 anos, comandou o XV na Copa Paulista de 2017 e na Série A2 de 2018, quando chegou às semifinais. No total, ele dirigiu o time em 39 jogos, com 19 vitórias, 11 empates, e nove derrotas, ou seja, um aproveitamento de 58,2%.


Já o Botafogo-PB, onde estava, Evaristo Piza foi campeão estadual em 2019 e vice-campeão da Copa do Nordeste, feito inédito na história do clube, com aproveitamento de 59,81%. Com o treinador chegam também o seu auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato. O acordo com o trio é válido até o término do estadual.

“Nós (presidência, diretoria e departamento de futebol) nos reunimos e estabelecemos como critério que o treinador tivesse experiência na Série A2, que soubesse dirigir o XV, com jogadores do potencial que temos, e que aceitasse as condições financeiras do clube. Diante disso, por unanimidade, chegamos ao nome do Evaristo Piza. Ele aceitou nossas condições e o propósito segue firme, de trazer o título para a nossa torcida e cidade´´, disse o presidente Arnaldo Bortoletto.


O XV, assim como os demais integrantes da Série A2, aguardam a aprovação do Protocolo de Readaptação Física, por parte do Centro de Contingência do Coronavírus, para que sejam iniciados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do próximo dia 20. Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 27 de julho.

Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 19 de agosto. A data de reinício dependerá de autorização do Governo do Estado.


Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol soltou comunicado sobre os critérios e diretrizes para participação na Copa Paulista deste ano. Além dos pontos técnicos para a definição das vagas, que se limitará a 32 participantes, o documento aponta que o período de disputa da competição só será definido depois de conhecidas as datas liberadas pelas autoridades sanitárias e governamentais para a conclusão dos Campeonatos Paulista Séries A2 e A3 deste ano e a autorização para o início da Copa Paulista.

Foi confirmado ainda que, mais uma vez, o clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis à FPF para a Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2021, com o vice-campeão ficando com a vaga remanescente desta escolha. 

Saída

O XV de Piracicaba informa que o analista de desempenho Ivan Medici não faz mais parte do quadro de colaboradores do clube. O Alvinegro Piracicabano agradece os serviços prestados pelo profissional, que fez parte da comissão técnica do Nhô Quim durante aproximadamente um ano e meio, e lhe deseja sucesso na sequência de sua carreira.




Foto: Michel Lambstein / XV

Nenhum comentário: