quarta-feira, 22 de julho de 2020

Zagueiro brasileiro renova por mais um ano com o Feyenoord


O zagueiro Eric Botteghin, de 32 anos, renovou por mais uma temporada com o Feyenoord. O jogador brasileiro está desde 2015 no clube holandês. O vínculo anterior se encerrou em 30 de junho de 2020. Agora o novo contrato se estende até meados de 2021.

``Fiquei muito feliz com essa renovação. Desde que cheguei aqui fui muito bem recebido por todos no Feyenoord e torcida, que é fantástica. É grande responsabilidade, mas também um privilégio imenso poder vestir e defender essa camisa tão vitoriosa na Holanda. Agora é continuar trabalhando firme para que eu possa conquistar ainda mais títulos pelo clube. Com certeza ainda tem muitas coisas boas reservadas na sequência dessa caminhada´´, comemorou Botteghin.

``Nos últimos anos vivi tantos momentos maravilhosos com meus companheiros e torcedores. O meu sentimento é que ainda não acabou o meu tempo aqui no Feyenoord. Na temporada passada, fizemos uma série de jogos maravilhosa antes de acabar o campeonato, e vamos levar isso para a próxima temporada´´, completa Botteghin.

O diretor técnico do Feyenoord, Frank Arnesen, disse que está muito satisfeito com a renovação de Eric Botteghin com o clube de Rotterdam. 

``Sempre ficamos conversando nos bastidores e isso valeu a pena. Botteghin é um ícone de clube e tê-lo por mais um ano é um privilégio. Ele já vem demonstrando seu valor aqui há cinco anos. Todo mundo aqui está muito feliz com a renovação´´, afirma.

No Feyenoord, o zagueiro conquistou o Campeonato Holandês em 2017, além de duas Copas da Holanda e duas Super Copas Holandesas. Ainda no gigante holandês, atuou em 141 partidas e marcou 15 gols. A próxima temporada (2020-2021) será a 15ª temporada de Botteghin no futebol profissional holandês, a 10ª na Eredivisie e a sexta a serviço do Feyenoord. É o jogador brasileiro que mais disputou jogos pelo Campeonato Holandês, com 252 partidas. Em sua carreira toda, balançou as redes por 28 vezes.




Fonte e foto: Cardi Press

Nenhum comentário: