sábado, 25 de julho de 2020

Luiz Felipe comemora retorno da Lazio à Liga dos Campeões


Depois de 13 anos de espera, o torcedor da Lazio, finalmente, poderá ver novamente o clube disputando a fase de grupos da Liga dos Campeões. A confirmação veio com a vitória sobre o Cagliari, por 2 a 1, de virada, nesta semana, que garantiu ao time uma das quatro primeiras colocações do Campeonato Italiano, com três rodadas de antecedência.

Grande nome do setor defensivo e, consequentemente, um dos principais destaques da boa campanha da equipe biancoceleste no Calcio, o zagueiro Luiz Felipe comemorou a classificação e falou sobre a felicidade que será disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua carreira.

``O sentimento é de muita alegria por termos conseguido essa classificação. Já faz tempo que a Lazio não participa da fase de grupos da Liga dos Campeões, então, para gente, será grande honra e, ao mesmo tempo, enorme desafio representar o clube. Para mim, particularmente, também será a oportunidade de disputar a competição mais importante do futebol europeu pela primeira vez, o que me deixa muito animado´´, ressaltou.

A última vez em que a Lazio esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões foi na temporada 2007/08, quando acabou ficando na lanterna do Grupo C, atrás de Real Madrid, Olympiakos e Werder Bremen. Na edição 2015/16, o clube chegou a jogar os playoffs do torneio, mas foi eliminado pelo Bayer Leverkusen.

Luiz Felipe, porém, só quer começar a pensar na Liga dos Campeões 2020/21 e nas outras competições que virão pela frente após o término da atual temporada. Quarta colocada, com 72 pontos, a Lazio segue com chances de título na Serie A. Para isso, precisa vencer os três jogos restantes e torcer por tropeços da Internazionale (73), Atalanta (74) e que a Juventus (80) não pontue mais.

``A gente estava muito bem até a parada e nesse retorno oscilamos um pouco. Sabemos que ficou difícil buscar o título porque nos distanciamos da Juventus, mas, enquanto existirem chances matemáticas, vamos seguir acreditando. No geral, nossa campanha tem sido muito boa e, por isso, queremos muito conquistar os nove pontos para terminar a temporada em alta´´, declarou.

Neste domingo (26/7), o time comandado por Simone Inzaghi terá como adversário o Hellas Verona, fora de casa. Depois, na próxima quarta-feira (29), ainda recebe o Brescia, e encerra a temporada visitando o Napoli, no dia 2 de agosto.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o zagueiro está em sua terceira temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 83 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Nesta temporada, o brasileiro é um dos principais jogadores do elenco e já entrou em campo 27 vezes. Dessas, 23 foram pela Serie A, onde marcou um gol, deu uma assistência e vem sendo um dos protagonistas da equipe.




Foto: Marco Rosi / Fotonotizia - Fonte: Triple

Nenhum comentário: