sexta-feira, 24 de julho de 2020

Lateral brasileiro vai disputar a Liga Búlgara pelo Botev Plovdiv


Depois de experiências na Turquia, Hungria e Estados Unidos, será a vez de Marquinhos Pedroso desbravar o futebol búlgaro. Livre no mercado após o encerramento do seu contrato com o DC United, da MLS, o lateral brasileiro fechou contrato por duas temporadas com o Botev Plovdiv, um dos principais clubes do país.

``Eu gosto muito desse tipo de desafio, de experimentar novas culturas e abrir novos mercados. Pesquisei muito sobre o clube e o país. Tenho amigos que jogam aqui e sei que existe uma organização e competitividade muito grande´´, destacou Pedroso.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Pedroso atuou por clubes como Grêmio e Guarani antes de deixar o Brasil. Aos 26 anos, o jogador se diz motivado para quebrar a hegemonia do Ludogorets, campeão búlgaro dos últimos oito anos.

``O domínio deles nos últimos anos é impressionante, então quero colocar isso como motivação a mais. Vou tentar ajudar o clube a quebrar essa sequência e, de quebra, marcar meu nome na história do Botev´´, revelou.

Marquinhos Pedroso chegou na última segunda-feira (20/7) à Bulgária e se impressionou com a estrutura do clube.

``Fui muito bem recebido por todos. Estive conhecendo o Centro de Treinamento e o estádio. A estrutura é incrível´´, finalizou.

No próximo domingo (26) o Botev fará amistoso preparatório visando a estreia na Liga, que acontecerá no dia 8 de agosto, no clássico contra o Lokomotiv Plovdiv.




Foto: Divulgação / Botev Plovdiv - Fonte: AV

Nenhum comentário: