segunda-feira, 13 de julho de 2020

Ex-zagueiro da Portuguesa Santista, revelado pelo Santos, vai jogar no futebol português


Kaue Ribeiro é o novo reforço do União de Tomar para a temporada 2020/2021 do futebol português. O atleta natural de Santos, formado nas categorias de base do Peixe e que atuou também pelo profissional da Portuguesa Santista, está motivado por seguir para o país europeu.

``Minha primeira experiência em Portugal foi no ano passado, quando joguei pelo Ferreira do Zêzere e fiz boa temporada. Por isso, já me sinto adaptado ao país e ao estilo de jogo de lá. Minha apresentação ao União será em agosto e estou aproveitando esse período em Santos para fazer preparação física forte´´, declarou o atleta.

CIDADANIA PORTUGUESA

Diretor da BL Sports, empresa com sede em Santos e que gerencia carreira do defensor, Beto Lopes acredita que o atleta tem grande potencial para fazer trajetória de sucesso na Europa.

``O Kaue é zagueiro moderno, forte fisicamente, mas que tem habilidade e bom cabeceio na defesa e no ataque. Além disso, ele possui também a cidadania portuguesa, o que irá facilitar bastante futuras colocações nos principais mercados do futebol europeu´´, destacou o agente.

TRAJETÓRIA

Kaue Ribeiro do Nascimento tem 23 anos e iniciou nas categorias de base do Santos, onde foi companheiro do lateral Caio Henrique (atualmente no Grêmio) e do zagueiro Robson Bambu (negociado recentemente com o Nice, da França) nas categorias sub-13 e sub-15.

Em seguida, ele atuou pelo sub 17 do Red Bull Brasil e se profissionalizou na Portuguesa Santista em 2013. Dois anos depois, teve passagem pelo Colo Colo do Chile, retornando em seguida para a Briosa, onde ficou até 2018. No ano passado, Kaue disputou o Campeonato Gaúcho pela Lajeadense até ser contratado pelo Ferreira do Zêzere.

 

Foto: Divulgação / Portuguesa Santista - Fonte: Tática 

Nenhum comentário: