sexta-feira, 24 de julho de 2020

Matheus Anjos admite alívio no elenco do Botafogo após vitória diante do Guarani


Destaque da vitória do Botafogo sobre o Guarani por 2 a 0, na quinta-feira (23/7), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, o meia-atacante Matheus Anjos afirmou que o time está mais aliviado com a posição na tabela de classificação, deixando a zona do rebaixamento, e também comentou sobre a união do elenco.

O camisa 40 deu uma assistência, em cobrança de falta, para o atacante Wellington Tanque abrir o placar no início do segundo tempo e marcou o segundo gol do Tricolor após um belo drible no goleiro nos acréscimos.

``Foi o meu melhor jogo com a camisa do Botafogo desde que fui contratado, já que marquei um gol e fiz uma assistência. Na minha opinião, o jogador tem que chamar a responsabilidade nestes jogos decisivos e eu consegui ajudar o Botafogo nesta partida que era importantíssima´´, disse Matheus Anjos.

``Fui coroado com o trabalho que venho fazendo deste o início da pandemia. Fiquei muito feliz com o gol marcado e por ter feito a assistência para o Tanque. Saiu um peso das minhas costas e agora acredito que as coisas vão fluir com mais tranquilidade. Foi grande partida de toda a equipe´´, acrescentou o meia-atacante.


Com a vitória sobre o Guarani, o Botafogo pulou para a 12ª colocação com 11 pontos — mesma pontuação de Ituano e Água Santa, que levam desvantagem nos critérios de desempante. Com 10 pontos, Ponte Preta (15ª colocada) e Oeste (16ª) estão na zona de rebaixamento.

Assim, o Botafogo depende de suas próprias forças para escapar do descenso. Na última rodada, o clube enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

``Conseguimos dar o primeiro passo, mas ainda não atingimos nosso objetivo. Ficamos muito felizes com a primeira vitória, mas agora temos que ir com tudo para o próximo jogo. O Bragantino vem com tudo na competição e temos que estar bem concentrados para buscar o resultado´´, completou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo 

Nenhum comentário: