sábado, 18 de julho de 2020

Com apelido famoso, Alaba faz sucesso com a camisa do Água Santa


Se você perguntar para quem trabalha no Água Santa, da cidade de Diadema, sobre o lateral esquerdo João Roberto Kildere dos Santos Ferreira, provavelmente, ninguém vai saber quem é. Agora, se a pergunta for sobre o Alaba, aí a resposta será diferente!
 

No clube desde fevereiro de 2019, após ser indicado para avaliação no sub-17, Alaba, de 18 anos, tem chamado a atenção por sua velocidade, habilidade e bom passe. Tanto que recebeu a oportunidade de treinar com os profissionais na intertemporada, em Itu, sob o comando do técnico Toninho Cecílio.

``O contato com os atletas profissionais é muito diferente do que a gente vem vivendo na base. Estou me adaptando e evoluindo a cada dia: O Toninho tem me ensinado bastante. Ele dá muita atenção para os jovens da base. Não diferencia os mais novos dos mais velhos. Trata todos iguais e nos ensina todos os dias´´, analisou o garoto.

O apelido Alaba, claro, vem do jogador David Alaba, que nasceu na Nigéria e também tem nacionalidade austríaca. Ele é lateral esquerdo, com facilidade para jogar em outras posições, do temido Bayern de Munique. Também atua na seleção da Áustria.


Pelo Netuno, o Alaba brasileiro disputou os Campeonatos Paulistas Sub 17 e Sub 20, além da Copa Ouro e da Copinha. Foram seis assistências e um gol de falta nestes torneios. 


Como não poderia ser diferente, o jogador disse que se inspira no seu "xará" austríaco e também destacou o brasileiro Marcelo como um atleta que admira. 


``Sou parecido com o Alaba fisicamente. Jogando não, né [risos]? Difícil se comparar com jogador que está em alto nível. Recebi o apelido do Samurai, companheiro de time no Sub 20, e pegou. Nem era lateral. Jogava de ponta até, graças a Deus, ser deslocado pelo treinador Edílson para a minha posição atual. Aí o apelido ficou ainda mais forte´´, afirmou. 

Alaba também ressaltou o trabalho do técnico Douglas Neves, da equipe Sub 20.

``É um profissional que me ensinou muito na posição de lateral esquerdo´´, finalizou o atleta, que tem contrato com o Água Santa até dia 22 de dezembro de 2022.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Água Santa


Nenhum comentário: