domingo, 12 de julho de 2020

Bidu renova contrato com Guarani, mas segue na mira do Santos


O Guarani, comandado pelo técnico Thiago Carpini, segue trabalhando firme para retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o Bugre tem cinco pontos a mais que o Corinthians pelo Grupo D e está muito próximo das quartas de final. O líder Red Bull Bragantino já está classificado para a fase seguinte.

Em busca do fortalecimento do elenco, a diretoria do Guarani anunciou a renovação de contrato do lateral esquerdo Bidu. Ele estendeu o seu vínculo até março de 2023. Porém, o jogador segue na mira do Santos.

Mesmo renovando o contrato de Bidu, que está confirmado na sequência do Paulistão, a sua presença para a Série B do Brasileiro ainda é incerta. Assim como todos os clubes do futebol brasileiro, o Guarani precisa de dinheiro para honrar os seus compromissos financeiros. E a saída do lateral esquerdo, se a proposta for atrativa, não foi descartada pelos dirigentes.


O Guarani tem 60% dos direitos federativos de Bidu. Os 40% restantes pertencem ao empresário Roberto Graziano, que vem frequentando o Brinco de Ouro, deixando transparecer que tem interesse em negociar em definitivo o jogador.

No retorno do Paulistão, o Guarani, que provavelmente não poderá jogar na cidade de Campinas, que está na zona vermelha da pandemia do coronavírus, terá pela frente o Botafogo (que também não deve poder jogar em Ribeirão Preto) e o São Paulo (com seu mando). 
 

Nenhum comentário: