segunda-feira, 20 de julho de 2020

Matheus Anjos aposta na superação do Botafogo para se livrar do rebaixamento no Paulistão


Titular nas últimas três partidas do Botafogo no Paulistão, antes da pandemia do novo coronavírus, o meia-atacante Matheus Anjos afirmou que o elenco está ciente de que o momento é de superação para os dois próximos jogos da primeira fase. Em acmpos neutros e sem torcida. Porém, ele afirmou que o grupo está confiante que dará resposta positiva dentro de campo para escapar do rebaixamento.

Vale lembrar que na tabela de classificação geral do Campeonato Paulista, o Botafogo ocupa a vexatória 15ª e penúltima colocação, com apenas oito pontos em 10 partidas. A lanterna é a Ponte Preta, com sete. Mas logo a frente estão Água Santa, Oeste e Ituano, todos com 10 pontos cada, e Inter de Limeira, Corinthians e Ferroviária, todos com 11.

Tudo indica que desses oito clubes sairão os dois rebaixados para a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2021.


``Agora é o momento de superação. Estamos unidos e com o pensamento de buscar duas vitórias para tirar o Botafogo desta situação no Campeonato Paulista. Tivemos pouco tempo de treinamento com bola em Ribeirão Preto, que está classificada na Fase Vermelha do Plano de Enfrentamento do Coronavírus. Mesmo assim, confio que daremos resposta positiva´´, disse Matheus Anjos.

``A paralisação pode afetar um pouco a evolução que estávamos apresentando. Porém, estamos bem focados e vamos nos superar. Estamos unidos e cobrando bastante um do outro nos treinamentos. A responsabilidade é de todos´´, acrescentou.


Matheus Anjos afirmou estar bem fisicamente e diz que espera marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

``Treinei muito forte neste período e estou me sentindo muito bem. O nosso trabalho está sendo muito bem feito e espero desencantar contra o Guarani. Acredito que vamos conseguir as vitórias nestes jogos´´, completou.

De acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), o Botafogo enfrenta o Guarani na quinta-feira (23/7), às 20 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Três dias depois, o clube encara o Red Bull, em Osasco, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: