quarta-feira, 22 de julho de 2020

Técnico Elano elogia preparação da Inter de Limeira e aposta na superação diante do Oeste


Após mais de quatro meses, a Inter de Limeira volta a campo nesta quinta-feira (23/7) pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a impossibilidade de jogar em casa porque sua cidade sede não está inserida na fase amarela do Plano São Paulo, implementado pelo governo estadual em razão da pandemia de covid-19, o Leão  enfrenta o Oeste na Arena Corinthians, na Capital, às 17h30.

``Voltamos aos treinos no dia 1º de julho e seguimos todos os protocolos de segurança determinados pela Federação Paulista e Governo de São Paulo. O trabalho foi muito bem feito, mas sabemos que ninguém estará próximo dos 100% de suas condições físicas e técnicas. Por isso, contamos com a superação dos atletas, pois os três pontos serão muito importantes´´, avisou o técnico Elano Blumer.

O treinador comentou sobre o fato de a Inter ter que jogar em campo neutro e novamente fez questão de agradecer à diretoria corintiana.

``Procuro enxergar essa questão pelo lado positivo. Vamos jogar em um dos principais palcos do futebol brasileiro, que conta com excelente estrutura e gramado espetacular. O Corinthians abriu as portas da sua casa e somos muito gratos. E vale lembrar que foi em Itaquera que conquistamos uma de nossas vitórias mais importantes nesta temporada´´, lembrou Elano, em referência ao 1 a 0 sobre o próprio Timão, em jogo disputado no dia 9 de fevereiro, pela quinta rodada do estadual.

CINCO SUBSTITUIÇÕES

Diante do Oeste, Elano terá primeira vez a oportunidade de realizar até cinco substituições, em regra excepcional adotada pela Federação Paulista a partir de recomendação da Fifa, como uma maneira de minimizar as consequências físicas da paralisação do campeonato.

``Essa regra é muito bem-vinda. No decorrer da partida vamos analisar se as cinco substituições serão de fato necessárias, mas ter essa opção é muito importante´´, concluiu o comandante da Inter de Limeira, que ocupa o terceiro lugar do grupo C do Paulistão com 11 pontos ganhos.




Foto: Divulgação / Inter - Fonte: Tática
 

Nenhum comentário: