sábado, 25 de julho de 2020

Ituano se despede do Paulistão diante do Santo André, com quem já decidiu quatro títulos


Sem chances de classificação para as quartas de final, o Ituano se despede do Campeonato Paulista com certa preocupação de evitar o rebaixamento. E o adversário é o já classificado Santo André, neste domingo (26/7), às 16 horas, no Canindé, na última rodada da primeira fase. Trata-se de confronto de 30 anos e com 52 jogos em suas histórias.

O Santo André é o adversário que mais enfrentou o Ituano. Nenhum outro clube jogou tantas vezes contra o Galo de Itu, com absoluto equilíbrio. Foram 17 vitórias para cada lado e 18 empates. São 55 gols marcados pelo Ituano e 59 pelo Santo André.

Este jogo já aconteceu nos Campeonatos Paulistas da Série A1 e A2, na Copa Paulista e nos Brasileiros das Séries B e C. Além da disputa no Troféu do Interior. Cada clube é favorito em seu estádio.

Em 25 jogos no Novelli Júnior, o Ituano venceu 15 vezes. Em 27 jogos no Bruno Daniel, o Santo André venceu 13. O jogo deste domingo pela primeira vez será num local neutro.

O Ituano está em 13º e luta para permanecer na Série A1. E o Santo André luta para ser o 1º no seu grupo e na classificação geral do Campeonato Paulista.

Os dois clubes já decidiram quatro títulos nestes 30 anos. Em 2002 disputaram a final da Copa Paulista, que na época foi denominada Mauro Ramos de Oliveira. O Ituano venceu os dois jogos. No Novelli por 5 a 0 e no Bruno Daniel por 2 a 1.

No ano seguinte, em 2003, foram duas decisões. O título do Brasileiro Série C foi disputado num quadrangular com os dois clubes e mais dois da Paraíba. Botafogo de João Pessoa e o Campinense de Campina Grande. O jogo do título conquistado pelo Ituano foi contra o Botafogo, mas nos confrontos com adversário paulista, o Ituano venceu por 2 a 1 em Itu e empatou em 0 a 0 no ABC.

Na sequência, os dois decidiram a Copa Paulista. Desta vez o Santo André levou a vantagem. O Ituano venceu por 1 a 0 em Itu e perdeu por 4 a 1 no Bruno José Daniel.

Recentemente, Ituano e Santo André decidiram o Troféu do Interior de 2017. O Ituano venceu por 1 a 0 no Novelli e empatou em 1 a 1 no jogo de volta, ficando com o título.

Neste domingo o jogo não vale título. Mas vale muito para o Ituano.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: