terça-feira, 21 de julho de 2020

Rafael Costa quer garantir classificação do Guarani em reencontro com Botafogo


Após quatro meses, enfim, os comandados de Thiago Carpini têm data para retornar a campo. O Guarani encara na quinta-feira (23/7), às 20 horas, o Botafogo, no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Se superar o rival, o Bugre sacramenta classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência.

Mas a classificação do Guarani pode acontecer antes mesmo de entrar em campo. Se o Corinthians não vencer o Palmeiras, quarta-feira (22), em Itaquera, o Bugre entrará em campo classificado para encarar o Botafogo.

Quem conhece bem o próximo rival bugrino é Rafael Costa. Afinal, em 2019, o atacante defendeu as cores do Pantera de Ribeirão Preto. Apesar do respeito por já ter defendido o adversário, o atacante reforça o discurso da importância do resultado positivo.

``Conheço bem o Botafogo, pois atuei lá no ano passado. Creio num jogo muito disputado, pois cada time tem os seus objetivos. Eles brigam pela permanência e nós queremos vaga na próxima fase. Respeito muito o Botafogo, mas faremos de tudo para que no final do jogo possamos comemorar nossa classificação´´, declarou o camisa 9.


Com 32 anos, Rafael Costa é uma das lideranças do Guarani. Apesar da experiência, ele admite ansiedade no retorno aos gramados, principalmente diante das novas medidas de segurança em virtude da pandemia.

``Lógico que estamos ansiosos de voltar a fazer o que mais gostamos. Só que além da ansiedade existe também felicidade muito grande de poder jogar novamente uma partida oficial. Será tudo novo para nós. Creio que será bem estranho, por exemplo, jogar sem o calor da torcida, mas temos que nos adaptar e superar essas novas condições´´, admitiu o atacante.

O Guarani ocupa o segundo lugar do grupo D com 16 pontos, cinco a mais que Corinthians e Ferroviária. O Red Bull Bragantino é o líder e já classificado às quartas de final. Vale ressaltar que faltam apenas duas rodadas para o término da primeira fase.

Antes da parada pela pandemia, Rafael Costa vivia ótimo momento com invencibilidade de sete jogos.

``Estamos perto, mas ainda não podemos comemorar nossa classificação. Temos que dar continuidade naquilo que havíamos fazendo. O que nos deixa confiantes é que os treinamentos nas últimas semanas foram ótimos e seguros graças ao suporte do Guarani. Mantendo essa minha invencibilidade até final da primeira fase poderemos comemorar nossa classificação´´, finalizou Rafa Costa.





Foto: Divulgação / Guarani - Fonte: AV

Nenhum comentário: