quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Em busca da vaga nas oitavas de final da Série D, Ferroviária quer manter os 100% em Araraquara


A campanha da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro, até aqui, é a segunda melhor no geral. A equipe soma 34 pontos em 15 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e uma derrota. São 24 gols feitos e apenas cinco tomados, tendo a melhor defesa e  aproveitamento de 75,5%.

Além disso, a Locomotiva ficou 1.075 minutos sem sofrer gol, tornando-se a melhor marca da história do clube. E na Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe só conquistou vitórias. São seis jogos no estádio e seis vitórias, com 16 gols e apenas um sofrido, média de 2,6 gols por partida.

Clique aqui e confira os jogos de ida da 2ª fase da Série D

O técnico Elano usa a Fonte Luminosa como sua fortaleza. Ele assumiu o comando da equipe no dia 26 de abril, ainda no Campeonato Paulista, e fez seu primeiro jogo na sétima rodada, no dia 29, empatando com o Santo André em 2 a 2. De lá para cá, são só vitórias.

No Paulistão, a Ferroviária venceu o Ituano por 1 a 0, no jogo que garantiu a vaga nas quartas de final. 
Já na Série D, o time não sabe o que é perder em casa. Rio Branco de Venda Nova-ES, Águia Negra-MS, Patrocinense-MG, Boa-MG, Rio Branco-ES e Caldense-MG, todos superados na Fonte Luminosa. Somando Paulistão e Brasileiro, a Locomotiva soma oito jogos sem derrotas, com sete vitórias e um empate. Marcou 18 gols e sofreu três.


A primeira fase na Fonte Luminosa foi encerrada. Agora, o time e o estádio voltarão a se encontrar no jogo de volta do primeiro mata-mata da Série D, sábado (18/9), às 17 horas, contra o Brasiliense. Até o final da competição, a Ferroviária poderá decidir na sua casa e a esperança é que o retrospecto siga firme e forte, até o final.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: