sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Kleina cobra mesmo espírito guerreiro da Ponte Preta no duelo diante do Brasil-RS


Mais do que uma atuação heroica ou teste para cardíaco, a vitória por 2 a 1 contra o Operário, fora de casa, quando Macaca ficou com um a menos a partir dos 27 minutos do segundo tempo e ainda jogou os últimos dez minutos com apenas nove em campo, foi  exemplo de empenho, dedicação e superação do elenco. Ou, como resume o técnico Gilson Kleina, de espírito de Ponte Preta.

``Temos que enaltecer o espírito e a entrega dos nossos atletas. Isso foi fundamental para a nossa primeira vitória fora de casa. Esse tem de ser o espírito, sempre. Quando estava 11 contra 11, nosso time conseguiu encaixar o jogo, a marcação. Depois das expulsões foi  atuação de superação, com as defesas do Ivan, o Kevin salvando a bola em cima da linha e a entrega absoluta de todos´´, elogia Kleina, fazendo justiça aos próprios comandados. 

Clique aqui e confira como foi a 25ª rodada da Série B

E é esse espírito que o treinador quer que a Macaca – que retoma os treinamentos nesta sexta-feira - no próximo confronto, domingo (26/9), no Majestoso. Com a sexta melhor campanha do returno e engrenando saída definitiva da parte baixa da tabela de classificação, a Macaca vai enfrentar o Brasil, lanterna da competição, Kleina quer foco total para que a escrita de invencibilidade recente no Majestoso seja mantida (cinco vitórias e um empate) e venha a conquista de mais três pontos.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

``Se tudo der certo, e em casa a gente está muito forte, vamos com os pés no chão para vencer e daí trabalhar em outra situação no campeonato. Agora, então, é nos mobilizarmos contra o Brasil de Pelotas:  é mais um jogo decisivo para as nossas pretensões´´, destaca o treinador, valorizando ainda mais o resultado em Ponta Grossa.


``Quero agradecer e parabenizar o espírito do time. Vencemos com dois a menos contra  adversário que é muito forte em casa, e nós tivemos essa dramaticidade toda. Que bom que quando a gente sofreu apareceu nosso elenco, com as defesas do Ivan, os zagueiros brigando, o Kevin salvando em cima da linha. Quando você acredita no trabalho, em algum momento esse resultado iria vir. Ainda temos ajustes a fazer, mas fiquei muito feliz por trazer três pontos para Campinas´´, festeja.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: