domingo, 12 de setembro de 2021

Agora vice-líder do grupo B, Ituano festeja a classificação antecipada às quartas de final da Série C


Depois de Novorizontino e Ypiranga-RS, que na semana passada haviam conquistado suas classificações às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, agora foi a vez do Ituano, também no Grupo B, confirmar o seu passaporte, com duas rodadas de antecedência, para a fase decisiva da competição nacional, onde estará em disputa quatro vagas na Série B. 

O grande detalhe é que o Ituano não conseguiu apenas a sua classificação para as quartas de final. Com a vitória por 2 a 1 em cima do rebaixado Oeste, no sábado (11/9), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada do Grupo B, a vitória do agora líder isolado Novorizontino por 1 a 0 diante do Ypiranga-RS, levou o Galo de Itu a assumir a vice-liderança da chave, com 31 pontos, um a mais que o clube gaúcho, e dois a menos que o rival paulista.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Faltando apenas duas rodadas para terminar a primeira fase, o Ituano agora vai definir apenas a sua situação na tabela classificação, brigando pela liderança. O próximo jogo já será decisivo, no domingo (19), às 11 horas, fora de casa, justamente com o Ypiranga.

``Desde que aqui chegamos o objetivo era esse. Agora nestes dois jogos que faltam, vamos buscar os dois primeiros lugares. Porque no quadrangular as rodadas decisivas serão em casa. É importante você decidir o acesso em casa. Eu prefiro assim. Vamos buscar este objetivo´´, comentou o técnico Mazola Júnior, já estabelecendo a próxima meta do time.


No jogo da classificação, o eficaz Gerson Magrão abriu o placar no primeiro tempo. Mas, na etapa final, Kalil, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Porém, o predestinado Zé Victor, entrou faltando três minutos para marcar o gol da vitória, aos 42 minutos.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: