segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Rafael Pascoal pega três pênaltis e garante classificação do Joinville às oitavas de final da Série D


O goleiro Rafael Pascoal foi peça importante na classificação do Joinville às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, já que defendeu três pênaltis e foi o grande destaque na eliminação do Bangu. A partida aconteceu no último sábado (18/1), na Arena Joinville, e terminou empatada por 1 a 1, mesmo resultado do duelo de ida, em Moça Bonita, no Rio.

Rafael Pascoal falou da dificuldade que foi enfrentar o Bangu nos dois jogos da Segunda Fase da Série D.

``O Bangu é muito bem treinado. Quem assistiu aos jogos viu o quanto foi difícil. Jogadores jovens, mas com absurda personalidade, que têm um futuro brilhante pela frente. Talvez se o formato da competição fosse outro eles poderiam chegar bem mais longe´´, disse o arqueiro.


Na decisão de penalidades, Rafael Pascoal foi peça importante na busca pela classificação, atrelando as defesas à concentração e treinamentos para este momento.

``Eu me mantive muito concentrado o tempo todo, me preparei muito tecnicamente e emocionalmente para aquele momento. Sabia que se eu conseguisse colocar em prática tudo o que treinei as coisas tenderiam a ser positivas. Graças a Deus tudo ocorreu muito bem´´, complementa.

Na contagem regressiva para o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Rafael Pascoal fala sobre os quatro jogos que restam para chegar às semifinais da competição e se já "caiu a ficha" de que falta pouco para colocar o JEC de volta na Terceira Divisão.

``Penso nisso desde o dia que o Joinville me ligou para vir para cá. Domingo (19) foi dia de respirar um pouco e aproveitar a vitória. Mas depois já é foco para o próximo jogo. Quando tiver o acesso e o título, aí vai ser hora de descansar um pouco e pensar no próximo ano´´, finaliza Rafael Pascoal.

Agora, o próximo compromisso do goleiro guarulhense com a camisa do Joinville é diante do Uberlândia. O primeiro jogo será disputado em Uberlândia, Minas Gerais e, depois, com a decisão da vaga às quartas de final em Joinville, Santa Catarina.




Foto: Divulgação / Joinville

Nenhum comentário: