terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ituano comemora a melhor campanha na Série C do Brasileiro


O Ituano conquistou a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro faltando duas rodadas para terminar a primeira fase com 64% de aproveitamento em 16 jogos. A única vez que isso havia acontecido em oito participações anteriores foi em 1994. Na oportunidade a disputa tinha apenas quatro clubes no grupo e o Galo de Itu confirmou a vaga faltando uma rodada.

Clique aqui e confira como foi a 16ª rodada da Série C

A situação do Ituano agora é muito melhor e a campanha anima todos no elenco.

``O nosso grupo é muito forte e qualificado. Quem está jogando não quer dar brecha para quem está fora. Foi o que aconteceu comigo, fiquei fora machucado, voltei e o time está bem e não tem como jogar. Seguimos trabalhando e quando a oportunidade aparece, entramos e procuramos ajudar o time da melhor forma possível´´, afirmou Igor Henrique.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Com 31 pontos e na segunda posição, atrás do líder Novorizontino, o Ituano tem um ponto à frente do Ypiranga-RS, próximo adversário, em Erechim. Jogo que vai valer definição de posição no grupo.

``O objetivo é brigar pelo primeiro ou segundo lugar. Com o time já classificado, nosso pensamento agora é terminar a fase nesta posição´´, lembrou Igor Henrique.

O jogo do Ituano está marcado para domingo (19/9), às 11 horas, no Colosso da Lagoa, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D.


Volta por cima

O primeiro gol marcado pelo Ituano nesta Série C foi em pênalti sofrido pelo Igor Henrique no segundo tempo contra o Novorizontino, na segunda rodada. O artilheiro Tiago Marques bateu e fez. O 22º gol marcado também saiu da jogada de Igor Henrique. Ele recebeu da entrada da área, viu a passagem do Zé Vitor e só rolou a bola para ele marcar o gol da vitória por 2 a 1 em cima do Oeste, que garantiu a classificação antecipada às quartas de final.

Entre um jogo e outro, Igor Henrique foi titular em 10 partidas, marcou dois gols, sofreu outro pênalti e até no gol jogou contra o Criciúma. Mas após lesão no jogo da volta contra o Novorizontino, ele ficou fora de três jogos.

``Muito ruim ficar fora. Gosto de estar em campo ajudando meus companheiros. Graças a Deus pude voltar contra o Figueirense, joguei um pouquinho. E agora pude entrar e ajudar no passe para o Zé Vitor. Fui feliz. O mais importante é que o Ituano conquistou duas vitórias e conseguiu a vitória e a classificação antecipada´´, comemorou Igor Henrique, que tem oito gols em 42 jogos no Ituano. Esta foi sua terceira assistência no clube.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: