segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Brasiliense vai entrar com ação no STJD para tentar anular a partida contra Ferroviária pela Série D


 A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0, em Araraquara,  para a Ferroviária, em erro claro da arbitragem, não foi digerida pela diretoria do Brasiliense. Nesta segunda-feira (20/9), o tradicional Jacaré promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para 
pedirá a anulação da partida.

Na interpretação do Brasiliense houve erro de direito do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva, sob a influência de terceiros, que pressionaram o assistente Celso Luiz da Silva a alterar a marcação da falta para uma penalidade máxima inexistente.

No lance, capitado pelas transmissões das emissoras de rádio presentes e da TV Brasiliense e também da plataforma Eleven Sports, o atacante Júlio Vitor foi claramente derrubado fora da área pelo lateral Alex Murici. Antônio Márcio Teixeira da Silva assinalou falta, mas após a pressão da Ferroviária em cima do assistente houve 13 minutos de confusão e o árbitro voltou atrás e marcou o pênalti.

Para piorar, o árbitro nem relatou na súmula o motivo de voltar atrás em sua decisão de marcar falta, fora da área, mudando para a penalidade. Além da marcação equivocada, o Jacaré questiona a omissão ao esclarecer a infração.

O erro conjunto entre o árbitro e o assistente culminou na eliminação do Jacaré na segunda fase da Série D. Depois do empate sem gols em Brasília, o Brasiliense perdeu por 1 a 0, com o gol marcado em penalidade marcada de maneira equivocada.

Vale ressaltar que na segunda fase da Série D não temos o VAR, recurso que evitaria o erro desastroso do trio de arbitragem mineiro.



Foto: Tetê Viviani/Esp. Metrópoles


Nenhum comentário: