segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Pegorari é o destaque do Ituano no empate em Erechim, confirmando a vice-liderança na Série C


Sob calor de 26 graus e debaixo de sol, o Ituano voltou de Erechim com empate sem gols com o Ypiranga-RS e a manutenção do segundo lugar do grupo B. O jogo entre os dois clubes antecipadamente classificados para a próxima fase e que realizam boas campanhas não teve muitas oportunidades de gol.

``Infelizmente não podemos cobrar muito dos atletas. No horário que foi marcado este jogo, no bafo que estava, com a temperatura, será pedir demais a eles mais do que deram em campo. Eu estava à beira do gramado e digo que estava simplesmente insuportável. Sabemos que a televisão paga pelo campeonato, mas também pelo bom espetáculo. E neste horário, nesta época do ano, não teremos bom espetáculo em lugar nenhum do Brasil. Seria bom rever esta situação´´, comentou o técnico Mazola Júnior.

Clique aqui e confira como foi a 17ª rodada da Série C

O jogo ocorreu após três dias de chuvas na região e com o retorno do sol, a sensação térmica foi ruim no horário da manhã. O Ituano com o empate chegou a 32 pontos, enquanto o Ypiranga tem um ponto a menos. O primeiro lugar do grupo já está definido. O Novorizontino, que chegou a 36 pontos e não pode mais ser alcançado.

O Ituano criou mais chances no primeiro tempo. A melhor chance foi com o João Victor que recebeu longo passe da defesa e partiu em velocidade pela direita. Já dentro da área, bateu cruzado e o goleiro Deivity tirou com os pés para escanteio.

Leo Duarte, em chute cruzado, e Fernandinho, por cima, criaram outras duas chances. O Ypiranga só teve uma oportunidade em falta quase frontal. Pegorari fez defesa segura.


No segundo tempo o jogo caiu muito. A melhor chance de gol foi em cabeceio à queima roupa de Douglas, que Pegorari fez  defesa fantástica, garantido o terceiro zero no placar nesta Série C.

A má notícia da partida foi a lesão do zagueiro Lucas Dias, que subiu numa disputa de bola e na queda de mal jeito lesionou o braço.

``Ele teve luxação no cotovelo e conseguimos fazer a redução ainda dentro de campo para aliviar a dor. Foi encaminhado ao hospital, fez o raio X e os exames necessários´´, explicou o médico Alexandre Santoro.

Não houve fratura e nesta segunda-feira (20) as notícias foram melhores.

``Ele apresentou boa evolução nas primeiras 24 horas, passa bem. Nesta semana passará por novos exames adicionais e permanecerá imobilizado´´, disse Alexandre Santoro.

Na próxima rodada, com todos os jogos no sábado, às 17 horas, o Ituano recebe o eliminado Botafogo para confirmar a vice-liderança e ficar em chave diferente do Novorizontino. Já o Ypiranga vai a Porto Alegre enfrentar o São José.

Também classificado, Criciúma com 30 pontos, enfrenta o Figueirense, no clássico catarinense, também tem chances de ser o segundo colocado. Mesmo eliminado e com a troca de treinador no Botafogo, o cenário do jogo de sábado não muda para o Ituano.

``Para nós não muda nada. Nós queremos ganhar para garantir o segundo lugar do grupo, independente do resultado do Ypiranga contra o São José. Vamos manter o foco, mas claro que vamos ter de segurar um pouco por causa dos atletas com cartões. Temos confiança no grupo, temos bom elenco. Tenho certeza que faremos bom jogo. Importante dizer que tem muita coisa a ser observado nesta rodada final. Não há motivo nenhum para desacelerar. Vamos pensar na vitória porque o segundo lugar vai fazer a diferença na segunda fase, principalmente se houver a volta do público´´, lembrou Mazola Júnior.

O Ituano está invicto neste segundo turno, com quatro vitórias e quatro empates. A última derrota foi no encerramento do turno, justamente contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: