quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Red Bull Bragantino abre boa vantagem em cima do Libertad e fica próximo da final da Sul-Americana


O Red Bull Bragantino conquistou grande vitória na noite desta quarta-feira (22/9) e ficou mais próximo da final da Copa Sul-Americana. No estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu o Libertad (PAR) por 2 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal. Ytalo e Artur marcaram os gols da partida. 

Com este resultado, o Bragantino pode empatar ou até perder o duelo de volta por um gol de diferença que avança para a inédita final da competição. A segunda e decisiva partida será realizada na próxima quarta-feira (29), no Estádio Defensores de Chaco, em Assunção (PAR).

Esta primeira partida contou com a participação da torcida bragantina no Estádio Nabo Abi Chedid. Com autorização da Conmebol e da Prefeitura de Bragança Paulista, o público presente foi de 1203 torcedores.


O jogo

A equipe comandada por Maurício Barbieri procurava espaços na zaga paraguaia desde os minutos iniciais, mas a primeira finalização surgiu aos 22 minutos. Aderlan arriscou forte chute de fora da área e a tentativa foi próxima ao travessão.

Aos 27, após receber de Ytalo, Artur cortou o marcador e bateu forte, da ponta da grande área, exigindo boa defesa do goleiro Martín Silva. No minuto seguinte, pela esquerda, Artur driblou dois defensores e cruzou na pequena área para Ytalo, que surgiu atrás da zaga para cabecear para o fundo do gol e abrir o placar: 1 a 0. 

Na segunda etapa, o Braga voltou ainda mais intenso e ampliou sua vantagem logo aos 4 minutos. Após receber de Praxedes, Artur arriscou dentro da área e a bola foi desviada pela mão do lateral Vangioni. Na cobrança do pênalti, o camisa 7 soltou pancada no alto e não deu chances de defesa para Martín Silva.

Aos 25 minutos, Artur arriscou cobrança de falta direta ao gol pelo lado esquerdo. A batida cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Artur recebeu de Gabriel Novaes e cruzou para Ytalo. O atacante se jogou na bola e conseguiu o desvio, mas o goleiro Martín Silva salvou os visitantes. 

Apesar da vantagem, o Massa Bruta não se acomodou e chegou a marcar o que seria o seu terceiro gol com Luan Cândido, nos acréscimos. Mas arbitragem anulou a jogada com ajuda do árbitro de vídeo por conta do desvio da bola no juiz Facundo Tello e a partida terminou com vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 0.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Red Bull Bragantino

Nenhum comentário: