domingo, 26 de setembro de 2021

Ituano comemora os objetivos atingidos na primeira fase da Série C do Brasileiro


O Ituano entrou no estádio Novelli Júnior para enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto, com 10 alterações. Apenas o eclético Léo Duarte foi titular na última partida da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que terminou empara sem gols. Já classificado para os quadrangulares decisivos, onde disputará uma das quatro vagas na Série B de 2022, o técnico Mazola Júnior deu oportunidades para todos os jogadores do elenco do Galo de Itu.

Alguns atletas puderam jogar novamente os 90 minutos, outros aumentaram seus minutos, e Kaio, que voltou de lesão, pode ganhar ritmo de jogo. Valorização do elenco do Ituano.

Clique aqui e confira como foi a 18ª rodada da Série C

``Nós trabalhamos com o grupo de atletas. Não há privilégio. A oportunidade foi dada devido a várias situações na partida. Jogadores desgastados com risco alto de lesão. Com dois cartões amarelos, uns estavam no momento de recarregar as baterias. O que fizemos foi valorizar o grupo de trabalho. Mesmo não vencendo o jogo, deu para perceber que o Ituano tem até 20 jogadores no mesmo nível. Alguns mais abaixo fisicamente porque vieram do departamento médico, mas todos me deram garantias que temos bom elenco para encarar com tudo o grupo muito forte da segunda fase´´, explicou Mazola Júnior.

O outro objetivo era manter a segunda posição do grupo para poder fazer a última partida da próxima fase em casa. Com o empate sem gols, a posição foi mantida. Na segunda fase o Ituano vai enfrentar o Paysandu, Botafogo, de João Pessoa, e novamente o Criciúma.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Do time que começou a partida contra o Botafogo-SP, seis atletas não começavam como titular há quase dois meses. O zagueiro Matheus Mancini, que foi o capitão, por causa de lesão que o afastou de alguns jogos, não começava como titular desde a quinta rodada.

``Bom voltar a jogar. Não só para mim, mas para todos que tiveram oportunidade. Podemos provar e demonstrar que nosso elenco é de muita qualidade e força´´, afirmou Mancini.


Nestes 18 jogos da primeira fase, foram utilizados pelo Ituano 32 atletas. Valorizando o grupo e mantendo o ritmo, o técnico Mazola tem na relação 14 atletas com mais de 50% de participação nos jogos. Este fator será muito importante na próxima fase da Série C, com seis jogos decisivos, valendo aos dois primeiros colocados o acesso à Série B.

``Quanto mais coeso e nivelado o grupo de atletas, melhor para o clube. No quadrangular vai contar muito quem estiver com o elenco mais equilibrado´´, afirmou Matheus Mancini, que fez seu sexto jogo como titular na competição.

Na partida contra o Botafogo-SP, o goleiro Edson mais uma vez garantiu o zero no placar, assim como tinha feito no empate em Novo Horizonte. E no ataque, Kadu e Zé Vitor tiveram chance de marcar no primeiro tempo. Na etapa final, Iago Teles finalizou duas bolas com perigo, mas o empate sem gols persistiu. Foi o nono empate com o Botafogo em 17 jogos no Novelli Júnior.

Na terça feira haverá Conselho Arbitral na CBF e a definição da tabela da segunda fase. Paysandu, como primeiro no grupo A, e Ituano, segundo no grupo B, provavelmente estrearão fora de casa e devem encerrar em suas respectivas casas. Botafogo-PB, terceiro no A, e Criciúma, quarto do B, serão ao contrário. Estreando em casa e encerrando fora.

``São equipes de renome nacional, que já disputaram divisões acima. Será quadrangular de muita disputa, com jogos equilibrados. Temos condições de fazer grande segunda fase para subir o Ituano´´, comentou Matheus Mancini.

Paysandu e Ituano já disputaram a segunda fase da Série C no ano passado e não conseguiram o acesso. Criciúma e Botafogo neste ano realizaram campanha consistente e se classificaram. Serão seis rodadas equilibradas.

``Grupo fortíssimo! Duas equipes tradicionais do Norte e Nordeste. O Paysandu conheço bem, o último acesso foi comigo. No ano passado trabalhei no Remo, seu grande adversário. Criciúma conheço bem. Já trabalhei lá. Clube tradicional na Série B e um dos grandes de Santa Catarina. E o Botafogo-PB é força do futebol nordestino. Nós não pensamos somente na camisa, até porque o Ituano tem força muito grande no interior de São Paulo. Já tem dois títulos do Paulistão. Vamos pensar no jogo dentro de campo. Esperamos que não haja nenhuma influência externa. E vamos encarar os seis jogos em busca do nosso tão sonhado objetivo maior, que é o acesso´´, finalizou Mazola Júnior.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: