terça-feira, 28 de setembro de 2021

Ituano define planejamento para fase decisiva da Série C do Brasileiro


Pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano conseguiu a classificação faltando duas rodadas para terminar a fase. Este motivo facilitou a preparação do planejamento para o quadrangular decisivo para o acesso.

``Foi importante para nós classificarmos com antecedência. Pudemos rodar o time. No último jogo entrou um time que não vinha jogando. Foi bom para dar ritmo de jogo para aqueles que não estavam jogando. No ano passado, o Ituano estava muitos anos sem disputar a competição. Neste ano oscilamos menos. Fizemos primeira fase mais equilibrada. Desde a chegada do Mazola só perdemos um jogo e temos excelente aproveitamento. Estamos preparados para a próxima fase´´, comentou o executivo Beto Souza.

Clique aqui e confira como foi a 18ª rodada da Série C

Com todos os atletas a disposição, o Ituano agora se prepara para fazer a estreia fora de casa. Voltará a João Pessoa depois de 18 anos. O jogo contra o Botafogo, no estádio Almeidão, está confirmado para sábado (2/10), às 17 horas.

Depois da estreia, o Ituano fará dois jogos seguidos no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra Criciúma e Paysandu, nos dias 11 e 16 de outubro. As outras viagens serão nas quarta e quinta rodadas. O Ituano voltará a Belém após 14 anos. Já em Criciúma jogou no ano passado e neste ano. E fecha a fase em casa, contra o Botafogo-PB.


Nesta segunda fase o Ituano fará duas longas viagens. A primeira para João Pessoa, capital da Paraíba. E a outra no final do mês para Belém, capital do Pará, onde vai enfrentar o Paysandu. A outra viagem será para Criciúma, em Santa Catarina, onde a logística já é conhecida desde o ano passado.

``Temos que nos preparar bem para estes jogos. Vamos viajar com dias de antecedência para estes locais, aliás como já estamos fazendo desde a primeira fase. Agora será ainda mais importante. Treinar no local, descansar o time e estar preparados para estes jogos. Pois somente assim poderemos conquistar o nosso principal objetivo que é o acesso para a Série B´´, explicou Beto Souza, que junto com o gerente Edson Santos terão que arrumar local para os treinos.

``No estádio do jogo o regulamento não permite treinamento, apenas o reconhecimento do gramado. Mas treinar na cidade e estar ambientado é importante´´, disse Beto Souza, que destaca o motivo.

``Fisiologicamente nós temos um ganho. Viajando com antecedência para locais distantes, temos tempo para o descanso. Treina e descansa para o jogo no outro dia. Não fica naquela correria que provoca desgastes aos atletas. Neste aspecto é muito melhor´´, afirmou.  

CONFIRA A TABELA DE JOGOS

2/out/sáb – 17hs – estádio Almeidão, João Pessoa – Botafogo x Ituano

11/out/seg – 20hs – estádio Novelli Jr – Ituano x Criciúma

16/out/sáb – 17hs – estádio Novelli Jr – Ituano x Paysandu






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: