terça-feira, 28 de setembro de 2021

Ivan vem se transformando em muralha no gol da Ponte Preta


Tomar gols faz parte da vida de goleiro. Mas, com a força dos ataques das equipes de hoje em dia, sair de uma partida sem ser vazado uma única vez, independentemente do placar final,  é um feito digno de nota. E, neste caso, os números comprovam que o goleiro Ivan é mesmo uma muralha na Ponte Preta: nos pouco mais de 150 jogos que disputou com a camisa 1 alvinegra - Campeonatos Paulista, Séries A e B do Brasileiro e Copa do Brasil - saiu sem tomar em 60 deles.  

Clique aqui e confira como foi a 26ª rodada da Série B

``É muito gratificante. Como goleiro, eu trabalho para não sofrer gols. Claro que priorizo sempre a vitória em qualquer jogo, mas quando saio do jogo sem tomar nenhum, é ainda mais satisfatório´´, disse Ivan, o capitão pontepretano.

Obviamente, os jogos em que não foi vazado terminaram em vitórias ou empates da Macaca, porém é importante destacar que naqueles em que Ivan tomou gol isso não significa derrotas: em cerca de 50% das partidas em que Ivan tomou gol, ainda assim a Ponte venceu ou empatou. Com Ivan na meta, a Macaca só foi superada em 33% das partidas que disputou.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

Ivan faz questão de dizer que o mérito de manter as redes da Macaca intactas em 60 partidas tem de ser compartilhado com os demais atletas, já que quando isso ocorre a razão é não só boas defesas do arqueiro, mas também boa performance do sistema defensivo.

``Agradeço a todos os que passaram na Ponte neste período, que contribuíram muito para este resultado. Sempre priorizo a vitória, mas fico feliz com essa marca tão expressiva de passar por 60 jogos sem tomar nenhum gol´´, afirma.


Se tudo correr bem, Ivan quer aumentar a marca para 61 na quarta-feira (29/9), quando o time comandado pelo técnico Gilson Kleina enfrentará o CSA, longe de casa. A partida acontece às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: