sexta-feira, 2 de maio de 2014

Goleiro brasileiro da Fiorentina projeta decisão da Copa da Itália

Chegou a hora da primeira final do goleiro Neto na Europa. Defendendo a Fiorentina há pouco mais de três anos, o camisa 1 entra em campo neste sábado (3/5) para enfrentar o Napoli, no estádio Olímpico de Roma, pela decisão da Copa da Itália. Mais de uma década depois, o brasileiro ajudou a Viola a voltar a disputar um título, o que anda mexendo com o ambiente em Florença.

``A torcida está bem ansiosa, sempre que saio na rua aqui alguém pergunta se estamos prontos para o jogo ou pede para darmos o máximo na final. Nestes últimos dias, a expectativa foi ainda maior, pela proximidade da partida. Faz parte, o torcedor quer muito esse titulo e a nossa campanha permite essa esperança. Vai ser minha primeira final aqui na Itália, tomara que a gente consiga estender o bom momento e comemorar o título´´, analisa o jogador 24 anos e 1m91.

Com seis títulos da Copa da Itália, esta será a 10ª vez que a Fiorentina vai decidir a competição. A última conquista aconteceu na temporada 2000/2001. Já o Napoli levantou a taça há bem menos tempo, em 2011/2012. A campanha dos finalistas da atual edição é semelhante. Ambos entraram nas oitavas de final, disputaram quatro partidas, venceram três e perderam uma.

Titular em todas as ocasiões, Neto sofreu apenas dois gols. Já a defesa do Napoli foi vazada quatro vezes.

``São campanhas parecidas, assim como os momentos que as equipes vivem na temporada. Estamos perseguindo o Napoli no Calcio, tentando a vaga na Liga dos Campeões da Europa (Napoli é o 3° com 69; a Fiorentina, o 4° com 61), e agora vamos encontrá-los na final. Claro que é história diferente, outro formato de disputa, mas temos que aproveitar o que já conhecemos deles para tentar o título. Uma final com partida única exige que você seja mais eficiente. Qualquer erro pode ser fatal´´, explica o brasileiro.

Antes de concentrarem os esforços na decisão da Copa da Itália, as duas equipes entraram em campo no final de semana pela 35ª rodada do Calcio. No sábado, a Fiorentina goleou o Bologna fora de casa por 3 a 0, e o Napoli ficou no empate sem gols com a Inter, em Milão.

Mineiro de Araxá e formado pelo Atlético-PR, Neto chegou à Itália em janeiro de 2011. O atual dono da camisa 1 da Viola defendeu a Seleção Brasileira na campanha que rendeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Antes, em 2010, já havia sido convocado pelo técnico Mano Menezes para amistosos com a amarelinha.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: