quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ituano, campeão paulista, teme passar vexame na Série D do Brasileiro

O Ituano é o atual campeão paulista após campanha fantástica. Na primeira fase da competição, o Galo de Itu, ao lado do Botafogo, de Ribeirão Preto, eliminaram o Corinthians e garantiram classificação para as quartas de final, algo inédito após três participações desastrosas, quando escapou do rebaixamento à Segunda Divisão apenas na última rodada.

Nas quartas de final, o Ituano passou sufoco, segurou empate sem gols diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, e passando para as semifinais nas cobranças de pênalti. Em seguida, mesmo enfrentando o Palmeiras, em partida única no Pacaembu, o Galo de Itu surpreendeu e venceu por 1 a 0.

Nos dois jogos decisivos diante do Santos, o Ituano venceu o primeiro por 1 a 0, empatou o segundo por 1 a 1, e faturou o caneco. Festa, vaga na Série D do Brasileiro garantida e supervalorização do elenco.

Agora o gestor Juninho Paulista e o técnico Doriva ficaram com batatas quentes nas mãos. Para a Série D o time foi totalmente desmantelado. Equipes das Séries A e B já levaram quase todos os titulares. O goleiro Vágner, os zagueiros Anderson Salles e Alemão, o volante Josa, o lateral esquerdo Dener, o meia Esquerdinha e o atacante Rafael Silva já foram embora.

Até o atacante reserva Jean Carlos também retornou para o Figueirense. Sem saber o que fazer, Doriva e Juninho pretendem apostar nas categorias de base e buscar jogadores bons e baratos. Mas não escondem que temem vexame na Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário: