quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Renê Júnior troca Ponte Preta pelo Bahia até o final da temporada


Após retornar ao clube que lhe deu projeção no futebol brasileiro, o volante Renê Júnior encerrou novamente seu ciclo na Ponte Preta nesta quarta-feira (14/9) e decidiu acertar seu empréstimo para o Bahia até o final da temporada. O jogador, com passagens pelo Santos e pelo futebol chinês, vinha sendo disputado no início do ano por clubes como Fluminense e Corinthians, mas optou por retornar ao clube de Campinas após ficar um longo tempo inativo por conta de lesão no púbis.

Depois de bom início no Brasileiro, Renê Júnior sofreu lesão no menisco do joelho direito e ficou fora por cerca de 30 dias. Pela Ponte Preta, em 2016, o volante disputou 11 partidas, fez 27 desarmes e manteve uma média de passes certos em cerca de 90%. Feliz em poder trabalhar novamente com Guto Ferreira, atual técnico do Bahia, o volante está confiante no acesso do clube baiano e projeta ascensão do time nessa reta final de temporada.

``Faço questão de agradecer por tudo que a Ponte Preta fez por mim na primeira passagem e agora. Foi o clube que me abriu as portas e me deu projeção no futebol. Infelizmente, depois de conquistar meu espaço, readquirir forma física e retomar meu melhor futebol, sofri lesão no menisco que me tirou do time por quase 30 dias. Após a lesão, o clube tinha contratado jogadores para minha posição e o elenco ficou inchado. Depois de conversa com o Guto, ele me explicou o projeto do Bahia e que queria contar comigo no clube nessa reta final. Pensando em disputar o maior número de partidas possível nesses meses que restam, conversei com empresário e família e decidimos que o melhor caminho seria o empréstimo para o Bahia. Espero iniciar os trabalhos com meus novos companheiros o quanto antes para estar à disposição da comissão técnica já nesse final de semana´´, avaliou Renê Júnior.

No Bahia, Renê reencontra Guto Ferreira, com quem trabalhou no Mogi Mirim e na Ponte, em 2012, e com Hernane, com quem brilhou com a camisa do Mogi Mirim no mesmo ano.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: