segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Náutico demite Gallo e contrata Givanildo para tentar reagir na Série B


Após a derrota para o lanterninha Sampaio Corrêa por 4 a 3, em São Luís, no Maranhão, no último sábado (3/9), quando ficou mais distante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Náutico decidiu demitir o técnico Gallo. E sem perder tempo apresentou nesta segunda-feira (5) o técnico Givanildo Oliveira, que chegou nos Aflitos cheio de confiança.

``O Náutico vai brigar para chegar entre os quatro, com certeza. Eu assumi porque acredito que o Náutico pode subir para a Série A´´, declarou Givanildo Oliveira, que assume o comando do Timbu pela quarta vez na carreira, a última foi em 2003.

Conhecido como“Rei do Acesso por ter alcançado seis subidas de divisões na carreira, Givanildo não esconde o desejo de ter uma conquista pelo Alvirrubro.

``Tinha vontade de treinar o Náutico e ser campeão. Você subir para a Série A é um título. O segredo maior a partir de agora é treinar bem, fazer bom trabalho, chegar no jogo e ganhar. Sábado já é decisão´´, afirmou.


O primeiro jogo de Givanildo no comando do Timbu será neste sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco, contra o Bahia. Somando as passagens anteriores, o técnico já tem 95 jogos no Alvirrubro.

``O elenco é bom e tem condição de subir. É arrumar da melhor maneira para já sair vencedor´´, comentou.


Pela manhã, assim que foi oficializado, o técnico participou de uma reunião nos Aflitos com o departamento de futebol. À tarde, seguiu para o Centro de Treinamento Wilson Campos, onde conheceu a estrutura, foi apresentado e teve o primeiro contato com os atletas.

O último clube de Givanildo foi o América-MG. No time mineiro, ele foi campeão estadual este ano e conquistou o acesso para a Série A em 2015.

Ficha técnica
Givanildo José de Oliveira
Idade: 68 anos
Naturalidade: Olinda
Principais clubes: América-MG, Paysandu-PA, Ponte Preta-SP, Santa Cruz-PE, Sport-PE, Atlético-PR, Bahia e Fortaleza

Os acessos de Givanildo

1997 - da Série B para a Série A (América-MG, campeão)

2001 - da Série B para a Série A (Paysandu, campeão)

2005 - da Série B para a Série A (Santa Cruz, vice-campeão)

2006 - da Série B para a Série A (Sport, vice-campeão)

2009 - da Série C para a Série B (América-MG, campeão)

2015 - da Série B para a Série A (América-MG, 4° colocado)






Fonte e foto: Comunicação CNC

Nenhum comentário: