sábado, 10 de setembro de 2016

Sindicato define com Mogi Mirim prazo para quitar salários atrasados

Com quatro meses de salários atrasados, os jogadores do Mogi Mirim acionaram o Sindicato de Atletas a fim de resolver o impasse criado em meio à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Faltam duas rodadas para o encerramento da competição.

Na última quinta-feira (8/9), o presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, viajou a Mogi Mirim, onde se reuniu com a cúpula do clube acompanhado dos diretores do SAPESP, Mauro Costa e Osmir Baptista. 

``Estivemos no Mogi Mirim, eu, o presidente Martorelli, e o diretor Osmir Baptista. Tivemos reunião com o presidente e a advogada do clube, Dra Roberta, para negociarmos a dívida. Ficou acordado que ele pagará um salário na semana que vem e o outro até dia 30 desse mês. Ficará faltando 54 dias para a maioria e ele assinará confissão de divida fechando esse acordo´´, explicou Mauro Costa, que atua na área de relacionamento do sindicato. 

Ainda segundo Costa, no período da tarde, a reunião foi com o elenco. Justamente para passar aos jogadores a proposta de quitação oferecida pela diretoria do clube. 

``Estivemos à tarde com todo grupo e expusemos o que havíamos tratado. Eles decidiram aguardar esse pagamento. A reunião foi muito interessante, acordo muito bem amistoso, fomos bem recepcionados´´, elogiou. 

Resolvida a primeira etapa, os diretores do sindicato deixaram a cidade de Mogi Mirim com a sensação de dever cumprido. Agora, o trabalho segue com o acompanhamento do caso até seu desfecho final, ou seja, a quitação total do débito. 

``Mais uma vez, o SAPESP agiu em prol do atleta, que é nossa obrigação. Nossa vontade é que o atleta se sinta tranquilo para trabalhar, com todos os seus vencimentos em dia. Agora vamos acompanhar até o final dessa negociação para termos fechamento como os atletas querem, com o dinheiro no bolso. Todo trabalhador tem que receber em dia, não importa sua profissão. Por isso lutamos pelo bem-estar do atleta´´, finalizou.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: