segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Geuvânio decide, faz gol, dá assistência e comanda vitória do Tianjin Quanjian na China



O meia-atacante Geuvânio, ex-Santos, foi o grande personagem da vitória do Tianjin Quanjian por 3 a 1 sobre o Beijing Renhe, no domingo (11/9), na casa do adversário, pela 26ª rodada da China League One, a segunda divisão chinesa. O Caveirinha fez o primeiro gol do jogo, deu assistência para o segundo – após linda arrancada desde o campo de defesa – e ainda provocou a expulsão de um adversário, após ser agredido com cotovelada. Não à toa, o jogador foi eleito o melhor em campo.

Em 26 partidas disputadas com a camisa do Tianjin Quanjian, Geuvânio já soma nove gols e seis assistências. As boas atuações do Caveirinha têm ajudado a colocar a equipe na zona de classificação para a divisão de elite da China.

O Tianjin Quanjian é o atual segundo colocado da competição, com 50 pontos, mesma pontuação do Guizhou Hengfeng, que está na terceira posição por ter menos saldo de gols. O líder é o Qingdao Huanghai, com 53 pontos. Os dois primeiros colocados garantem acesso à primeira divisão chinesa.


``Essa vitória foi importantíssima porque nos colocou de volta entre os dois primeiros colocados do campeonato. Fico feliz por ter ajudado com gol e assistência, mas é importante ressaltar a entrega de toda a equipe, que jogou muito bem. Estamos no caminho certo para conseguir nosso grande objetivo, que é colocar o Tianjin Quanjian na primeira divisão´´, afirmou Geuvânio.

O triunfo de domingo não foi fácil, com o primeiro tempo terminando empatado em 0 a 0. Só aos 7 minutos do segundo tempo que Geuvânio abriu o placar, com belo chute de pé esquerdo. Aos 15, o Caveirinha fez linda jogada, arrancou com a bola desde o campo de defesa, passou por três marcadores e tocou para Zhang Xiuwei só empurrar para o fundo da rede. Aos 39, o mesmo Zhang Xiuwei ampliou o marcador.

Dois minutos depois, o craque do jogo foi atingido de forma desleal: o chinês Liu Tian Qi agrediu Geuvânio com cotovelada e acabou expulso de campo. Nos acréscimos, Nikica Jelavic fez o gol de honra do Beijing Renhe.


Quem também teve boa atuação pelo Tianjin Quanjian foi o atacante Luis Fabiano, que participou da jogada do primeiro gol, anotado por Geuvânio. O Fabuloso, ex-São Paulo, é o artilheiro isolado da China League One, com 18 gols marcados.

``O Beijing Renhe também estava na briga pelas primeiras posições do campeonato, por isso a vitória foi fundamental para a nossa equipe. Faltam apenas quatro rodadas para acabar a competição e não podemos mais vacilar. Agora é hora de dar o nosso máximo em campo para tentar somar mais quatro vitórias´´, destacou Luis Fabiano.






Fonte e foto: Comcept 

Nenhum comentário: