segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Geuvânio e Luis Fabiano brilham e Tianjin Quanjian se aproxima de vaga na elite do futebol chinês


O Tianjin Quanjian deu mais um passo importante na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Chinês ao contar novamente com o brilho dos brasileiros Geuvânio e Luis Fabiano. No domingo (25/9), a equipe comandada pelo técnico italiano Fabio Cannavaro venceu o Xinjiang Tianshan, por 3 a 0, com gol do Caveirinha e assistência do Fabuloso, e se consolidou na liderança da China League One, que é a segunda divisão chinesa. 

Restando duas rodadas para o término da competição, o Tianjin Quanjian ampliou a vantagem na liderança do torneio, ao chegar aos 56 pontos, abrindo vantagem de três pontos para os outros dois concorrentes (Guizhou Zhicheng e Qingdao Huanghai).

O jogo de domingo, válido pela 28ª rodada da segunda divisão do Campeonato Chinês, que foi disputado no estádio Xinjiang Stadium, casa do Xinjiang Tianshan, teve mais emoção no segundo tempo. Ainda antes dos cinco minutos da segunda etapa, a equipe dos brasileiros abriu o marcador em cobrança de falta de Geuvânio.

Controlando a partida, o Tianjin Quanjian ainda ampliou o placar aos 37 minutos, quando Geuvânio e Luis Fabiano fizeram boa jogada pela direita e o Fabuloso ajeitou na medida para Wan Cheng marcar. No fim, já nos acréscimos, Xiang Baixu ainda marcou o terceiro para sacramentar a vitória.


``Estou muito feliz com a atuação de toda a equipe e também com o meu desempenho individual. É sempre bom marcar gols, ainda mais quando se ganha um jogo importante como este. Mas ainda teremos mais duas batalhas pela frente e vamos nos preparar para seguirmos firmes rumo ao nosso objetivo, que é o acesso à primeira divisão´´, ressalta Geuvânio, que marcou o seu nono gol na China League One.

A vitória consumada, mais uma vez por meio do brilho de Geuvânio e Luis Fabiano, demonstra a importância da dupla na campanha do Tianjin Quanjian até aqui na China League One. O meia-atacante, revelado pelo Santos, por exemplo, já marcou 9 gols e deu 7 assistências em 27 partidas disputadas pelo clube neste torneio e, de quebra, dos 57 gols marcados pelo Tianjin nesta competição, ele teve participação em 34. O Fabuloso, com seu famoso faro de artilheiro, também tem números muito positivos na divisão de acesso chinesa: 20 gols em 26 partidas pelo clube na China League One.

``Chegamos a quatro vitórias consecutivas na reta final da competição e isso demonstra a força de nosso elenco. Ainda que a briga esteja aberta, temos feito nosso papel tanto em casa como fora. O importante é manter este ritmo até o fim´´, destaca Luis Fabiano, que soma 20 gols na China League One e segue sendo o artilheiro isolado da competição. O ex-jogador do São Paulo, inclusive, tem mais gols que o brasileiro Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, que é o artilheiro da primeira divisão chinesa, com 15 gols.

Agora, por conta da data Fifa, o Campeonato Chinês da Segunda Divisão só terá a próxima rodada no dia 15 de outubro. Neste dia, o Tianjin Quanjian fará seu penúltimo jogo no torneio, contra o Guizhou Zhicheng, que é outro postulante à vaga na elite chinesa, fora de casa. Em caso de empate, o time dos brasileiros já garantirá o acesso antecipadamente. Se vencer, também garantirá o título da China League One.

Depois, no dia 22, na última rodada, o confronto será contra o Meizhou Hakka, em casa. Se o Tianjin Quanjian vencer estes dois próximos compromissos, independentemente de qualquer outro resultado, alcançará seu objetivo na temporada e jogará a primeira divisão da China em 2017.






Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: