quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Fortaleza desafia tabu contra o Juventude em Caxias do Sul














O Fortaleza enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira (3/10), às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida do mata-mata das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida da volta acontece no domingo, dia 9 de outubro, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O Tricolor cearense terminou a primeira fase da competição como líder do Grupo A, com 30 pontos, exatamente a mesma pontuação do Alviverde gaúcho, que foi quarto colocado do Grupo B.

Rivais desde 2003, eles já mediram forças em 10 oportunidades, com retrospecto favorável ao Fortaleza, que venceu quatro jogos, empatou quatro e sofreu duas derrotas para o Juventude.

Apesar do retrospecto favorável, o Leão do Pici nunca venceu o Juventude fora de casa. Foram cinco jogos em Caxias do Sul, com duas vitórias do Alviverde gaúcho e três empates.
 As duas equipes não se enfrentam há sete anos. No último confronto, com gols de Marcos Denner e Zezinho, o Juventude venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009, ano que os dois clubes foram rebaixados juntos à Série C.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: