sábado, 1 de abril de 2023

Novorizontino atropela Noroeste, está na final da Série A2, e retorna ao Paulistão em 2024


O Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, ficou apenas um ano na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Depois da queda, no ano passado, o Tigre batalhou ao longo da competição, terminou com a segunda melhor campanha na primeira fase, e retorno ao grupo de elite em grande estilo.

Após empatar por 1 a 1 em Bauru, o Novorizontino atropelou o Noroeste com vitória por 3 a 0, neste sábado (1/4), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e garantiu sua presença na grande final. E também confirmou o acesso ao Paulistão 2024.}

Foi um jogo extremamente fácil para o Novorizontino, que mandou na partida do início ao fim. E contou com o apoio da sua torcida. Tanto que todos os ingressos foram vendidos: 8444. Também foi uma semifinal limpa, sem nenhum cartão amarelo.

Melhor em campo o tempo todo, o Novorizontino criou ótima chance com Aylon, aos seis; e depois com Marlos, aos 12, com a bola batendo nas duas traves e não entrando. Porém, aos 25, o Tigre de Novo Horizonte fez 1 a 0, com passe de Aylon e Romulo driblando o goleiro e tocando com estilo. Detalhe: a jogada foi confirmada com o auxílio do VAR.

Já aos 29 minutos, após linda troca de passes pelo lado esquerdo, com Romulo, Ronaldo e Reverson, Aylon ampliou para o Novorizontino: 2 a 0.

Na etapa final, o Noroeste manteve os três zagueiros e veio com Vinicius Bala na vaga de Erik Varão. De nada adiantou. Só deu Novorizontino, que poderia ter marcado quatro ou cinco gols, duas com Ronaldo, uma com Willean Lepo, outra com Raul Prata e duas com Renan Gorne.

Mas o terceiro gol surgiu apenas apenas aos 49 minutos, em lindo chute de Geovane, no ângulo: 3 a 0.


NOVORIZONTINO
Georgemy; Wilean Lepo (Raul Prata), Adriano, Renato Palm e Reverson; Geovane, Romulo (Bruno Costa) e Marlon (Ricardinho); Aylon (Léo Tocantins), Ronaldo (Renan Gorne) e Roberto.
Técnico: Eduardo Baptista

NOROESTE
Pablo; Maycon, Luizão (Leleco) e Régis Potiguar; Jonh Egito, Diego Maia, Jonatas Paulista (Pereira), Blade (Igor Pimenta) e Erik Varão (Vinícius Bala, depois Emerson Miller); Luiz Thiago e Carlão
Moisés Egert


Nenhum comentário: