segunda-feira, 10 de abril de 2023

Nos pênaltis, Ska Brasil perde para Barcelona e fica em terceiro lugar na MICFootbaal’23



  • Clube de Santana de Parnaíba terminou a competição sem derrotas no tempo normal e foi eliminado pelo Barça na semifinal da maior competição de base do mundo


Em sua primeira competição na Europa, o Ska Brasil viajou para a Espanha para disputar a MICFootball’23, em Costa Brava, na Espanha. Com a categoria Sub-19, o clube do pentacampeão Edmílson fez grande campanha, terminando em terceiro lugar e sem derrotas no tempo normal. Ao todo, foram seis jogos, somando cinco vitórias e um empate, com 18 gols marcados e apenas um gol sofrido na competição.

Na semifinal, o Ska Brasil enfrentou um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona, em jogo equilibrado que terminou sem gols, com o Ska jogando de igual para igual com a equipe que tem seis atletas na seleção de base da Espanha e um na do Japão. Nas penalidades, o time catalão levou a melhor por 5 a 4, no Estádio Municipal de Lloret de Mar.

``O mais importante é a experiência que tivemos na Espanha. Terminar campeonato como esse invictos é muito gratificante e mostra o trabalho que estamos fazendo. Infelizmente caímos novamente nos pênaltis, que tem sido uma barreira neste ano. Mas concluímos nossa participação certos de que o processo está sendo bem feito. Agradecemos a MICFootball e a Sim Fute por todo suporte e agora vamos para a segunda parte de nossa viagem´´, afirmou o presidente Edmílson Moraes.

Agora o Ska Brasil retornou para Barcelona, onde terá uma série de amistosos, reencontrando a base do Barça em jogo amistoso na terça-feira (11), na Ciutat Deportiva Joan Gamper, centro de treinamento do clube onde Edmílson fez história de 2004 a 2008. Durante a viagem, o Ska Brasil ainda enfrentará Villarreal e Real Zaragoza, que são os outros dois times que Edmílson jogou na Espanha.

``Creio que esta vitrine é muito importante para os nossos atletas. E para nós da comissão também. Mas o mais importante é que estamos vivendo dias especiais na Espanha, com bons feedbacks, e também com foco no retorno, pensando na continuidade da temporada e no Campeonato Paulista´´, disse o treinador Fausto Dias.

Nesta segunda-feira, o elenco vai ao Camp Nou para assistir Barcelona e Girona pela La Liga.

RESULTADOS NA MICFOOTBALL’23

Fase de Grupos

Fundació UE VIC (ESP) 0 x 2 Ska Brasil (Gols de Emanuel e Razera)

CF Base Llagostera (ESP) 0 x 9 Ska Brasil (Gols de Hugo (2), Kayque, Jonathan Santos, Baldória, Lucas Dias, Kauã Chaudar, Razera e Felipe Costa)

Ska Brasil 2 x 0 Camp Joliu (ESP) (Gols de Jonathan Santos)

Oitavas de Final

Ska Brasil 3 x 0 FC Vilablareux (ESP) (Gols de Razera, Baldória e Café)

Quartas de Final

Ujbuda FC (HUN) 1 x 2 Ska Brasil (Gols de Kayque e Hugo)

Semifinal (Penalidades)

Barcelona (5) 0x0 (4) Ska Brasil



Ska Brasil estreia com empate no Paulista Sub-15 e Sub-17

Na primeira rodada, clube de Santana de Parnaíba ficou na igualdade diante do Desportivo Brasil, jogando no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva

Iniciando a temporada do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17, o Ska Brasil estreou diante do Desportivo Brasil com dois empates, jogando no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. O Sub-15 empatou em 1 a 1, enquanto o Sub-17 ficou em 3 a 3 com o time de Porto Feliz.

Na primeira partida do dia, o Sub-15 saiu perdendo, mas contou com o atacante Pietro Dotta para empatar o jogo, em cobrança de pênalti.

``A gente conseguiu sair com empate em jogo bem difícil contra o Desportivo Brasil, mas agora é buscar os 3 pontos na próxima rodada´´, afirmou Pietro, que está no Ska Brasil desde 2021 e é um dos destaques da categoria.

Comandando a equipe pela primeira vez no Paulista, o treinador Fabiano Carneiro analisou a partida do Sub-15.

``Uma estreia muito difícil, jogo digno de Campeonato Paulista. Pecamos um pouco no começo, ficamos nervosos e ansiosos, mas depois as coisas fluíram com mais naturalidade. A gente conseguiu propor o jogo e conseguimos chegar ao empate. Mais um pouco de coragem e a gente virava o jogo´´, disse o treinador estreante.

Já o Sub-17, atual vice-campeão do Paulista, iniciou abrindo dois gols de vantagem, com Thayllon e Souza, porém sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o meio-campista Bruninho Teruel empatou a partida.

``Excelente jogo para nós, mas não foi o resultado que queríamos. Marquei meu primeiro gol pelo Ska Brasil, nem eu acreditei, mas eu vinha me cobrando muito´´, disse Souza, que é de Santana de Parnaíba e estreou com a camisa do Ska no Paulista.

Desde 2021 no Ska Brasil, o treinador Douglas Pilar também avaliou o desempenho da equipe na primeira rodada.

``Como na maioria das estreias, a gente teve um pouco de nervosismo em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo. Buscamos o resultado e tivemos muitas chances de sair com a vitória, mas fica o aprendizado e a forma como a gente se comportou em campo´´, afirmou Douglas.

Na próxima rodada, o Ska visita o Comercial, em Tietê, no sábado (15), com o Sub-15 às 9h e o Sub-17 às 11h.







Foto: VITOR RICCI / SKA BRASIL


Nenhum comentário: