segunda-feira, 10 de abril de 2023

Após título do troféu Inconfidência, Bruno Silva projeta duelo do Tombense diante do Palmeiras pela Copa do Brasil


Com vitórias nas duas partidas da final diante do Villa Nova-MG, o Tombense sagrou-se campeão do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro e como prêmio garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024. A atual edição da competição nacional ainda conta com a participação do clube de Tombos. O time comandado por Marcelo Chamusca encara o Palmeiras na terceira fase. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (12/4), às 20 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Fundamental para a boa trajetória do Tombense em 2023, Bruno Silva admite as dificuldades do confronto contra o Verdão.

``Confesso que antes do sorteio se me perguntassem, eu responderia que não gostaria de ter o Palmeiras como adversário. Para mim é o melhor time do País. Eles são fortes jogando em casa e estão embalados pelo título paulista. Sabemos que é pedreira, mas é importante deixar claro que não temos medo. Já enfrentamos o Atlético-MG neste ano, por exemplo, e fizemos duelo de igual para a igual. Decidiremos a classificação em casa e o Palmeiras terá dificuldade. Se conseguirmos trazer bom resultado de São Paulo, podemos avançar na Copa do Brasil´´, disse o volante que atuou no Botafogo, Fluminense, Inter, Cruzeiro e Athletico.

Os números são aliados para comprovar a importância de Bruno Silva ao Tombense nesta temporada. Quando ele esteve em campo, a equipe teve 66% de aproveitamento e média de 0,67 gol sofrido. Já nos compromissos que Bruno Silva não esteve em campo, o Tombense teve um desempenho bem inferior. O aproveitamento cai para 33% e a média de gol sofrido sobe para 2,20 por partida.

``Estou invicto há oito jogos e muito feliz com o momento vivido no Tombense. Fui bem recepcionado por todos e estou procurando corresponder dentro de campo. O primeiro objetivo já foi alcançado. Comemoramos o título do Troféu Inconfidência e a meta agora é fazer excelente segundo semestre. Queremos levar o Tombense o mais longe possível na Copa do Brasil e também desejamos ter trajetória sólida na Série B´´, finalizou.






Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: