quinta-feira, 13 de abril de 2023

América-RN contrata técnico vice-campeão gaúcho para disputar a Série C do Brasileiro


Após dispensar o técnico Leandro Sena, que no ano passado levou o América-RN da Série D para a C no Campeonato Brasileiro, a equipe potiguar já tem um novo comandante para correr atrás do título estadual e voltar a brilhar no cenário nacional. O escolhido foi Thiago Carvalho, vice-campeão gaúcho pelo Caxias.

Thiago Carvalho não aceitou a primeira proposta financeira do América-RN e pretendia seguir no Caxias, para disputar a Série D do Brasileiro. Mas a investida prosseguiu, os valores chegaram no que o treinador pretendia e o acordo foi definido nesta quinta-feira (13/4). 

Curiosamente, o América-RN eliminou o Caxias, no ano passado, na Série D, nas quartas de final. Enquanto o Mecão festejava o acesso, o time gaícho lamentava bater na trave mais uma vez.

Com apenas 34 anos, Thiago Carvalho foi o técnico mais jovem entre os semifinalistas do Campeonato Gaúcho. A sua carreira de treinador começou em 2020, quando era auxiliar-técnico do Aparecidense-GO, e foi convidado para assumiu o elenco profissional. Deu tão certo que a equipe goiana subiu, em 2021, da Série D para a Série C do Brasileiro.

Mas, antes da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN corre atrás do título potiguar. Tudo indica que a final será com o rival ABC.

Nenhum comentário: