segunda-feira, 10 de abril de 2023

Zagueiro Diego Jussani troca Oeste pela Inter de Limeira e vai disputar a Série D


Pouco dias após se despedir do Oeste, Diego Jussani acertou compromisso com a Inter de Limeira. O zagueiro é um dos principais reforços do Leão para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, cujo início está previsto para o dia 30 deste mês.

``Assim que me desligueid o Oeste surgiram propostas de diversas equipes, mas optei pela Inter pelo fato de ter sido o projeto mais sólido. O clube tem como meta subir de divisão e já planificar o Paulistão do ano que vem. Estou bem preparado e motivado para auxiliar a equipe a alcançar seus objetivos´´, declarou o defensor, que foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (10/4).

PERTO DE CASA

Outro fator determinante na opção de Jussani pela Inter foi o fato de a sede do clube ficar bem próxima de Americana, cidade natal do atleta de 35 anos de idade e que conta com gerenciamento de carreira da empresa BL Sports.

``Eu moro em Americana, que fica a pouco mais de 25 quilômetros de Limeira. Poder trabalhar perto de casa e ter o convívio diário com familiares e amigos é algo que valorizo bastante e certamente fará com que eu renda ainda mais dentro de campo´´, acrescentou.


TRAJETÓRIA

Diego Jussani iniciou sua trajetória como profissional na Ponte Preta em 2010. Na sequência atuou pelo Bahia, Joinville, São Bernardo, ABC de Natal, CRB e Guarani.

Em 2018 teve participação decisiva na campanha do Fortaleza, em que o time comandado pelo técnico Rogério Ceni foi o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após vestir as camisas do América-MG e Vila Nova-GO em 2019, foi contratado pelo XV de Piracicaba em janeiro de 2020. No segundo semestre daquele ano, Jussani foi anunciado pela Portuguesa, sendo o capitão da equipe na conquista da Copa Paulista e onde permaneceu até o final de 2021, quando foi contratado pelo Oeste de Barueri.





Foto: Divulgação / Fonte: Tática

Nenhum comentário: