domingo, 16 de abril de 2023

Roberto Fonseca é o novo técnico do Figueirense visando Série C


Único clube que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, a partir do mês de maio, que não tinha o treinador definido desde a demissão de Cristóvão Borges, o Figueirense finalmente definiu neste domingo (16/4) o nome do seu comandante. Trata-se do experiente  Roberto Fonseca, que chega para lutar pelo acesso à Série B.

A chegada do treinador se encaixa totalmente ao perfil desejado pela direitoria: experiência, conhecimento da competição, histórico vencedor e o desejo de somar ao Figueirense para recolocar o Time do Povo num cenário competitivo digno da sua grandeza.

Junto com o experiente treinador, quem também desembarca no Estádio Orlando Scarpelli é o seu auxiliar, Fonseca Jr.

Roberto Teixeira da Fonseca, 58 anos, é natural de Mandaguari (PR). Ex-atleta profissional, atuou como zagueiro de 1982 a 1995, vestindo as camisas do Londrina, São Paulo, Bahia, e diversas outras equipes dos interiores do Paraná e Estado de São Paulo.

Como treinador, já passou por diversas equipes como Oeste-SP, Botafogo-SP, Francana-SP, Mirassol-SP, Londrina-PR, Criciúma-SC, América-RN, São Caetano-SP, Paraná-PR, ABC-RN, Bragantino-SP, Sampaio Correa-MA, Cuiabá-MT, Novorizontino-SP, Paysandu-PA e outros. Sua última equipe foi o CSA-AL.

Pelo Oeste, da cidade de Barueri, conquistou os acessos à elite do estadual em 2003 e 2008. Em 2003 foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. Em 2010 conduziu o São Caetano ao vice-campeonato do Torneio do Interior do Campeonato Paulista da Série A1. Entre outros destaques conquistou a Copa do Nordeste (2018) com o Sampaio Correa-MA, o Campeonato Mato-Grossense (2017) com o Cuiabá-MT e o Campeonato Alagoano (2012) com o CRB-AL.

Acompanhando Roberto Fonseca, quem também chega ao Furacão é o seu auxiliar Roberto Teixeira da Fonseca Júnior, 36 anos, natural de São José do Rio Preto (SP). Ele é filho do técnico Roberto Fonseca, e já possui larga experiência no futebol, também como ex-atleta, mas trabalhando como auxiliar técnico desde 2013 em equipes como Brasiliense-DF, Santo André-SP, ABC-RN, Botafogo-SP, São Bernardo-SP, Cuiabá-MT, Bragantino-SP, Sampaio Correa-MA, Londrina-PR, Guarani-SP, Ferroviário-CE e CSA-AL, entre outros.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Figueirense

Nenhum comentário: