sábado, 1 de abril de 2023

Ska Brasil embarca para a Espanha para disputar a MICFootball’23


Neste sábado (1/4), o Ska Brasil escreve mais um importante capítulo de sua história, ao realizar sua primeira viagem europeia. O clube de Santana de Parnaíba embarca com destino à Barcelona, na Espanha, onde terá uma série de amistosos e irá disputar a MICFootball’23, considerado o maior torneio de base do mundo.

Disputado em Costa Brava, o MICFootball’23 reúne clubes de todos os continentes em diversas categorias, e já teve grandes atletas participando da competição desde a primeira edição, como Neymar e Messi.

``Estamos muito felizes com o momento vivido pelo Ska Brasil, viajando para o Japão em Março, e agora para a Espanha. É um marco muito importante para nós, e fico feliz também por poder proporcionar amistosos muito qualificados para nossos atletas, enfrentando grandes como Barcelona, Villarreal e Real Zaragoza. Esperamos fazer um bom trabalho e voltar mais maduros´´, afirmou o presidente Edmílson Moraes, que jogou nos três times que o Ska Brasil irá enfrentar em amistosos na Espanha.

Na primeira fase, o Sub-19 do Ska Brasil terá pela frente três equipes da Catalunha, com jogos nos dias 5 e 6 de abril.

``Para nós será uma grande oportunidade de conhecer novas escolas de futebol, além de mostrar o trabalho que o Ska Brasil tem na formação de atletas. Participar da MICFootball é um motivo de muito orgulho e esperamos escrever mais um lindo capítulo da nossa história´´, afirmou o treinador Fausto Dias.

Com objetivo de fornecer uma experiência única aos clubes participantes, o torneio teve sua primeira edição em 2001, nas Ilhas Canárias, que deu o primeiro nome da competição: Mundialito Islas Canarias (MIC). Em 2002, a região de Costa Brava se tornou a sede fixa do campeonato, mudando o nome para Mediterranean International Cup. A partir de 2008, o MIC tomou grandes proporções e chegou a receber a Seleção Brasileira Sub-17, que foi campeã com jovens como Neymar, Phillipe Coutinho, Casemiro e Allison.

O MIC já recebeu seleções como Brasil, Portugal, China e México, e grandes clubes como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, PSG, Manchester United, City, Liverpool, Bayern, Roma, Ajax, entre muitos outros do primeiro escalão europeu. Outros craques que também passaram pelo torneio são: Casemiro, Cesc Fábregas, Piqué, Marcelo, Carjaval, Phillipe Coutinho, Juan Mata, Jordi Alba, entre outros de gerações mais velhas, e jovens revelações mundiais como Pedri, Ansu Fati, Xavi Simons, Justin Kluivert, Dani Olmo, Gavi, Pau Torres, Rodri, Gravenberch, entre outros.

JOGOS DO SKA BRASIL NA MICFOOTBALL’23 (Fase de Grupos):


05/04 - 11h (ESP) / 6h (BRA) - Fundació UE VIC x Ska Brasil

06/04 - 12h (ESP) / 7h (BRA) - Ska Brasil x CF Base Llagostera 

06/04 - 19h (ESP) / 14h (BRA) - Ska Brasil x Camp Joliu NSA


Mais informações: https://micfootball.com/ 






Fonte: assessoria de imprensa do Ska

Nenhum comentário: