sexta-feira, 31 de março de 2023

XV de Piracicaba está pronto para tentar o milagre da classificação na Série A2 do Paulista


Ciente do tamanho do desafio, mas sem pensar em desistir, desta forma o XV de Piracicaba encerrou na manhã desta sexta-feira (31/3), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a preparação visando a decisão pelo acesso à elite estadual. O Nhô Quim faz a segunda partida pelas semifinais da Série A2 diante da Ponte Preta, às 18h30 deste sábado (1/4), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo, em Piracicaba, terminou em 3 a 0 a favor da Macaca. 

O Alvinegro Piracicabano precisa vencer por três gols de diferença para levar à disputa de pênaltis. Para avançar ao término do tempo regulamentar, é necessário ganhar por quatro gols de vantagem.

``O trabalho foi baseado em cima daquilo que fizemos ao longo da competição, em relação à nossa performance, e ajustes de acordo com as características da equipe da Ponte Preta´´, disse o técnico Cléber Gaúcho, sobre treinamentos e orientações nesta semana. 

``Trabalhamos também o estado anímico dos atletas, para que eles estejam o mais motivados possível em relação à essa circunstância de acreditar, confiar, porque o futebol te dá a possibilidade de reverter uma situação como essa. Não existe impossível no futebol, então falamos muito em cima disso, para que possamos ir lá e competir da melhor maneira possível´´, prosseguiu o treinador, que rechaçou uma possibilidade de afobação de seu time, por conta da necessidade do resultado. 

``Sabemos das dificuldades da partida, em se tratando da melhor equipe do campeonato, que estará dentro de sua casa. A partir daí, temos que manter equilíbrio, para que possamos buscar o gol sem deixar nossa defesa exposta perante o melhor ataque do torneio. Não adianta pensarmos no terceiro sem fazermos o primeiro, e ainda levarmos um gol´´, ressaltou Cléber Gaúcho.

Foram cinco dias de treinos físicos, técnicos e táticos, que antecederam o encontro deste sábado. 

``No aspecto físico, fizemos o trabalho com fisioterapeutas, massagista, preparadores físicos, para que os jogadores estejam no máximo possível de suas condições. Isso aliado aos aspectos mental e emocional, que o jogo requer´´, externou o técnico.

A primeira partida da outra semifinal, entre Noroeste e Novorizontino, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, ficou em 1 a 1. A segunda acontece também no sábado, às 15h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. 






Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: