sexta-feira, 3 de março de 2023

Pela Série A2, Noroeste se apoia em retrospecto para vencer o Rio Claro em Bauru


De olho na vice-liderança, o Noroeste (mascote acima) recebe o Rio Claro na noite deste sábado (4/3), às 19 horas, no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru, pela 14ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual.

Na rodada anterior as duas equipes jogaram fora de seus domínios. A Locomotiva Vermelha venceu por 4 a 0 a Portuguesa Santista, em Santos, enquanto que o Galo Azul perdeu por 2 a 1 para o Linense, em Lins.

Já classificado para as quartas de final, o Noroeste está em 3º lugar, com 23 pontos ganhos, mesma pontuação do Novorizontino e Portuguesa Santista, respectivamente, segundo e quarto colocados.

Já o time de Rio Claro aparece na 11ª posição, com 15 pontos ganhos, dois pontos atrás do Oeste, que fecha o G-8. Por outro lado, o Galo Azul ainda corre risco de rebaixamento. O Azulão da Rua 9 tem quatro pontos a mais que o Lemense, que abre o Z-2.


Retrospecto

Noroeste e Rio Claro (mascote acima) se enfrentaram oficialmente 18 vezes, sendo sete vitórias da Locomotiva Vermelha, seis empates e cinco vitórias do Azulão da Rua 9. O Norusca marcou 23 gols e sofreu 15 gols do Rio Claro.

Jogando no estádio Alfredão, o Noroeste perdeu apenas uma vez para o rival rio-clarense. A única derrota em Bauru foi por 1 a 0, gol de Franco, aos 30 minutos do segundo tempo, em jogo pela Copa Paulista de 2019. No mais foram três vitórias alvirrubras e quatro empates.

Há dois anos

No último encontro, com gol de Luccas Paraizo (hoje na Lusa), aos 27 minutos da etapa final, o Norusca venceu por 1 a 0 o Rio Claro, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela quinta e penúltima rodada da fase de classificação da Copa Paulista de 2021. O mando da partida foi do Noroeste, mas aconteceu em Mirassol por conta da interdição do estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: