segunda-feira, 6 de março de 2023

Lucas Siqueira ajuda Ituano vencer Santos e se classificar às quartas de final do Paulistão


Depois de muito sufoco na primeira fase, quando ficou ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Ituano está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Galo de Itu derrotou o Santos por 3 a 0 e, com a ajuda do regulamento, ganhou o direito de encarar o Corinthians, em duelo único, em Itaquera, por uma vaga nas semifinais.

Além da volta por cima no Paulistão, o Ituano ganhou um reforço para a sequência da competição: o meia Lucas Siqueira. Ele havia 
se machucado na partida contra o Palmeiras, no fim de janeiro, e ficou longo tempo em tratamento médico.

Mas, no duelo decisivo diante do Santos, Lucas Siqueira entrou no segundo tempo e deu sua parcela de contribuição para o Ituano vencer e carimbar o passaporte para as quartas de final do Paulistão.

``O resultado de domingo foi bom demais e ainda consegui voltar a jogar depois de mais de quarenta dias de tratamento médico. Ainda não estava no prazo, mas era jogo importante e  estava treinando a parte física. Treinei com bola um dia antes, não senti, e pude ir para o jogo para ajudar de alguma forma meus companheiros. E ainda consegui entrar, o que foi muito importante. Agora é fortalecer ainda mais para a fase decisiva do Paulistão e a sequência da Copa do Brasil, que são nossos próximos compromissos´´, disse.

Na partida contra o Palmeiras, Lucas fraturou o dedo do pé numa dividida, no dia 25 de janeiro e desde então não atuou mais no Paulista.  


Nenhum comentário: