sexta-feira, 10 de março de 2023

Mirando G4 da Série A2, XV defende longo tabu diante do Velo Clube em Piracicaba


Em clássico regional, XV de Piracicaba e Velo Clube medem forças na tarde deste sábado (11/3), às 15 horas, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Já classificados para as quartas de final da competição, as duas equipes entrarão em campo em busca da vitória mirando o G4. O vencedor ainda terá que torcer para que a Portuguesa Santista tropece em Barueri diante do Oeste, que ainda precisa garantir classificação. Lembrando que Oeste, Comercial, Juventus e Primavera brigam pelas últimas duas vagas no G8.

Já o perdedor deste duelo no Barão e mais combinações de outros resultados, corre o risco de terminar a primeira fase na 8º colocação e encarar a temida Ponte Preta no mata-mata das quartas.

Classificação

O Nhô Quim, que não perde há sete partidas e vem de quatro vitórias seguidas, aparece na 5ª posição, com 22 pontos. Já o time de Rio Claro, que não perde há duas rodadas, está em 6º lugar, com 21 pontos. A Portuguesa Santista fecha o G4, com 23 pontos ganhos.

Na rodada anterior, o Alvinegro piracicabano venceu, fora de casa, a Portuguesa Santista por 1 a 0, enquanto que o Rubro-verde rioclarense empatou, em casa, por 2 a 2 com o Primavera.


Retrospecto

Rivais desde 1979, XV de Piracicaba e Velo Clube se enfrentaram oficialmente 15 vezes, entre jogos pelo Paulistão, Série A2 e Copa Paulista. A vantagem é amplamente quinzista que venceu dez duelos, empatou três e sofreu apenas duas derrotas para o Velão.

Tabus

O XV não perde para o Galo Vermelho há 11 anos. A última derrota para o Velão foi por 1 a 0, no estádio Benitão, em Rio Claro, jogo pela Copa Paulista de 2012. De lá pra cá, foram cinco vitórias e três empates em mais oito confrontos.

Jogando no Barão, o Velo Clube jamais venceu o Nhô Quim. Aconteceram nove duelos entre as duas equipes em Piracicaba, com sete vitórias dos donos da casa e dois empates.

Último encontro

No encontro mais recente, os rivais empataram por 1 a 1 no estádio Benitão, em Rio Claro, na estreia da Série A2 do ano passado. Os gols foram anotados no primeiro tempo da partida. O Galo Vermelho abriu o placar com Di María, mas o Nhô Quim buscou o empate através de Ferreira.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: