sexta-feira, 31 de março de 2023

Esporte Clube Vitória e Fatal Model fazem ação para conscientização sobre feminicídio


Neste 1º de abril, Dia da Mentira, o Esporte Clube Vitória e a Fatal Model, maior site de acompanhantes do Brasil e patrocinador do time, se uniram em uma ação para conscientizar o país sobre o feminicídio no Brasil. São mais de 699 casos registrados apenas entre janeiro e junho de 2022. Uma média de quatro mulheres mortas por dia, de acordo com dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O estudo ainda revelou que mais de 18 milhões de mulheres foram vítimas de violência no último ano. Ou seja, mais de 50 mil vítimas por dia - um estádio de futebol lotado.

``Em 2022, batemos o recorde de feminicídio em nossa história. Você acha que eu estou mentindo, né? Eu adoraria que esses dados fossem de mentira. Mas infelizmente não são. E pior, os números crescem todos os dias´´, alerta Nina Sag, porta-voz do Fatal Model e acompanhante, na publicação divulgada no Dia da Mentira.

A ação entre Vitória e Fatal Model é apenas mais uma de uma série de iniciativas que estão previstas para a parceria. Com valores alinhados, clube e empresa pretendem trabalhar temas relevantes que provoquem reflexões para a sociedade.

Recentemente, no Dia da Mulher, jogadores rubro-negros entraram em campo com nomes de mulheres guerreiras nas mangas, onde usualmente está estampada a logomarca do Fatal Model. Lélia Gonzalez, importante intelectual e ativista na luta contra o racismo e o sexismo no Brasil, e Anita Garibaldi, guerreira da Revolução Farroupilha e da unificação da Itália, foram as personalidades na camisa dos atletas que marcaram os gols no dia da ação.

``Temos que reconhecer que em estádios de futebol há um grande público que precisa ser educado sobre respeito às mulheres, por isso é lá que o Fatal Model decidiu propagar seus valores. O time entende a importância de compartilhar essas mensagens de conhecimento e, mais uma vez, topou entrar nessa com a gente´´, finaliza Nina.

Sobre o Fatal Model:

O Fatal Model é a maior plataforma do ramo no Brasil, criada em 2016, registra mensalmente uma média de 20,9 milhões de usuários e 504 milhões de pageviews. A startup surgiu com a missão de profissionalizar o mercado de acompanhantes através da inovação e do respeito, buscando romper o preconceito em relação à profissão, levar informação aos profissionais sobre os seus direitos e possibilidades no ramo e trazer dignidade para as pessoas se auto afirmarem na profissão que escolheram para o sustento de seus lares.


Nenhum comentário: